Thaís fala sobre metas de trabalho da Comissão de Urbanismo e fiscalização nas barragens de Goiás

por fernanda — publicado 20/02/2019 13h40, última modificação 20/02/2019 13h47
Thaís fala sobre metas de trabalho da Comissão de Urbanismo e fiscalização nas barragens de Goiás

Thaís Souza fala sobre metas de trabalho da Comissão de Urbanismo e fiscalização nas barragens de Goiás (Foto: Geraldo Fleury)

A vereadora Thaís Souza (PSL) falou sobre as metas de trabalho que foram definidas pelos membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, presidida por Wederson Lopes (PSC) para os próximos dois anos.

Ela destacou que o grupo está empenhado em realizar um levantamento sobre a realidade de leis importantes para a cidade como Plano Diretor, Código de Edificações, Lei de Parcelamento do Solo, Código Ambiental e Plano de Mobilidade Urbana.

“Queremos, com apoio da sociedade organizada, definir diretrizes e propor sugestões de melhorias, de mudanças para essas leis. A ideia é atender a realidade do município em todos esses códigos e planos”, explicou a vereadora.

Ainda em seu discurso, ela falou sobre a questão das barragens que existem em Goiás. Segundo ela, o Governo do Estado precisa estar atento a estrutura dessas composições para evitar que tragédias semelhantes a de Mariana e Brumadinho, cidades mineiras, aconteçam em Goiás.

“As leis que tratam dessa questão das barragens, precisam ser revistas com responsabilidade. Goiás tem 8 mil barragens em cidades como Catalão, Niquelândia, Crixás, Caldas Novas, entre outras e apenas um técnico e dois fiscais para verificar as suas condições de segurança. É pouco. Precisamos estar atentos porque o que aconteceu nas cidades de Minas, não foi um desastre natural, é o resultado de imprudência, falta de fiscalização”, concluiu.

registrado em: ,