Thaís explica função da emenda impositiva: “indicamos obras ou melhorias para a população”

por marcos — publicado 11/06/2019 11h05, última modificação 11/06/2019 11h27
Thaís explica função da emenda impositiva: “indicamos obras ou melhorias para a população”

Thaís Souza explica função da emenda impositiva na tribuna (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) discursou à tribuna, nesta terça-feira (11.jun), para explicar como funciona a emenda impositiva, aprovada recentemente pela Câmara Municipal e considerada por ela uma “inovação da gestão Roberto Naves, fruto de uma ação do Poder Legislativo”.

“É um instrumento para que o vereador possa indicar obras, apontar melhorias. Não temos por lei o direito de gerir os recursos”, disse Thaís. Segundo ela, algumas pessoas lhe procuraram entendendo que o dinheiro seria repassado ao vereador. “Uma creche me perguntou se eu poderia doar o dinheiro a ela, mas volto a frisar: não pegamos o dinheiro, apontamos melhorias”.

Thaís informou que sua emenda impositiva será direcionada à causa animal. Ela pediu ao Executivo que possa adquirir um veículo e equipamentos para o Centro de Zoonoses, além de utilizar parte da verba para castrações.

De acordo com a lei, cada vereador tem direito de indicar obras e melhorias no valor de até R$ 160 mil.

“Como sou a primeira a lutar por essa bandeira, da causa animal, decidi por ajudar o Centro de Zoonoses. Temos diferentes atuações na Câmara, que vão contemplar várias áreas importantes para a cidade”, afirmou Thaís Souza.

registrado em: ,