Thaís Souza diz que emenda de Baldy para o Projeto do Castra Móvel não foi paga

por fernanda — publicado 19/11/2018 14h14, última modificação 19/11/2018 14h14
Thaís Souza diz que emenda de Baldy para o Projeto do Castra Móvel não foi paga

Thaís Souza diz que emenda de Baldy para o Projeto do Castra Móvel não foi paga (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL), vice-presidente da Câmara Municipal, esclareceu que a emenda prometida pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para implantação da sua lei referente ao Castra Móvel em Anápolis não foi repassada ao município.

“Eu queria trazer esse esclarecimento para população. No dia 12 de abril, quando inauguramos a ampliação do Hospital de Urgências, o ministro Baldy esteve conosco aqui em Anápolis e nos trouxe um cheque simbolizando uma emenda destinada ao nosso Projeto do Castra Móvel na cidade, mas a emenda parlamentar não foi paga. O cheque era apenas simbólico”, disse a parlamentar em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19.nov).

A vereadora mostrou relatórios elaborados pela equipe do Proana indicando que o recurso prometido por Baldy não foi destinado ao fundo municipal gerido pela Saúde, para ser destinado a implantação do Castra Móvel.

“Parabenizo a disponibilidade do Proana pela elaboração dos projetos necessários para ser apresentado com a finalidade de receber os recursos, mas o valor prometido não foi repassado para os cofres públicos. Eu esclareço isso para deixar bem claro que vereador não pega cheque, o prefeito não recebeu nada. Repito. O cheque era simbólico”, reforçou.

Thaís Souza é conhecida na cidade pela sua luta na defesa dos animais, sua principal bandeira como vereadora na cidade. Durante seu pronunciamento ela recebeu apoio dos parlamentares que evidenciaram o trabalho voluntário que ela realiza na cidade há mais de 20 anos. “Eu agradeço aos colegas e queria dizer que a minha luta na defesa dos animais é um projeto de vida o qual me dedico há mais de 20 anos, antes mesmo de ser eleita vereadora por Anápolis”, concluiu.

registrado em: ,