Thaís Souza discute com o Executivo o retorno do Castramóvel e a criação da UPA Animal

por Marcos Vieira publicado 04/02/2022 16h21, última modificação 04/02/2022 16h21
A vereadora Thaís Souza (PP) tem feito gestões para o retorno do projeto Castramóvel, fundamental para o controle de natalidade de cães e gatos em Anápolis, solução para redução de casos de abandono, prática considerada hoje também um problema de saúde pública.

Thaís discutiu o assunto na manhã dessa sexta-feira (4.fev) em uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spindola; o procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca; e o diretor de Vigilância em Saúde, Gubio Pereira Dias.

Segundo a vereadora, o encontro também serviu para deliberar sobre uma recomendação do Ministério Público de Goiás em relação às castrações do Município e também de um novo projeto proposto por Thaís a UPA Animal.

Uma indicação da vereadora ao Executivo, que será apreciada em plenário, propõe a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento para atendimentos veterinários. Thaís justifica que seria algo importante, sobretudo, para animais que estão sob a guarda de tutores e cuidadores mais carentes.

registrado em: ,