Thaís Souza destaca necessidade de retomada das tratativas para regulamentação do Selo de Inspeção Municipal
A vereadora Thaís Souza (Republicanos) chamou a atenção na tribuna, na sessão desta terça-feira (11.mar), para a necessidade de retomada dos debates para implantação na cidade do SIM, o Selo de Inspeção Municipal, um certificado que atesta que os produtos de origem animal foram elaborados com qualidade higiênico-sanitária.
Thaís informou que fez uma indicação ao prefeito Márcio Corrêa (PL) pedindo a implantação do SIM, que além de garantir segurança alimentar à população, também representa mais divisas financeiras ao município. “O selo vai acarretar o aumento de arrecadação para o município”, disse.
Ela citou o caso de um fabricante de queijo chancliche, que luta pelo SIM há anos, pois quer o selo para poder vender com tranquilidade dentro e fora de Anápolis. “Precisamos tirar esses pequenos produtores da clandestinidade”, destacou.
Thaís relembrou que teve várias reuniões e fez uma audiência pública para discutir o assunto na legislatura passada, inclusive com a oferta da Agrodefesa de oferecer cursos de treinamento aos servidores municipais.
“Portanto, o SIM é importante porque protege a saúde do nosso consumidor e ajuda no desenvolvimento do setor agropecuário. Grande parte dos produtores quer sair da clandestinidade, qualificar produto e ampliar a comercialização. Isso aumenta a arrecadação municipal e garante a segurança alimentar da população”, concluiu Thaís Souza.