Thaís Souza destaca inauguração do Castramóvel e diz que projeto já é referência nacional

por marcos — publicado 05/02/2020 16h43, última modificação 05/02/2020 16h43
Thaís Souza destaca inauguração do Castramóvel e diz que projeto já é referência nacional

Vereadora Thaís Souza, do PSL (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) repercutiu na tribuna, nesta quarta-feira (5.fev), a inauguração do Castramóvel em Anápolis, ocorrida no dia 31 de janeiro em uma ação da administração municipal no Jardim Esperança.

“Trago essa boa notícia. Ressalto a inauguração do tão sonhado projeto Castramóvel, no dia 31, quando mais de 20 animais foram castrados em ação no Jardim Esperança”, ressaltou.

Thaís frisou a importância das pessoas cadastrarem seus animais para a castração, pois esse trâmite é uma recomendação do Ministério Público, já que a prioridade absoluta são os moradores da cidade, pagadores de impostos e, portanto, primeiros beneficiados das políticas públicas locais.

A vereadora informou que o Industrial Munir Calixto será o próximo setor a receber o Castramóvel. E o cadastro dos animais tem a participação de agentes de saúde que conhecem a região.

“Agradeço ao secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, e ao diretor de Vigilância à Saúde, Júlio César Espíndola, que não mediu esforços para que a burocracia fosse cumprida e o Castramóvel se tornasse uma realidade”, discursou Thaís.

Ela também agradeceu à coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal, Vera Lúcia Lourenço Dias, e ao prefeito Roberto Naves (PP), que sempre apoiou o projeto, além do ex-ministro Alexandre Baldy.

“Fico feliz de sermos pioneiros em Goiás, a primeira cidade a ter uma política pública eficiente para os animais”, ressaltou Thaís. Segundo ela, autoridades de fora estão procurando seu gabinete para conhecer o Castramóvel. “Conversei com Águas Lindas e também com a prefeita de uma cidade de Mato Grosso”.

Thaís Souza comentou que o projeto de castração gratuita de animais já é referência no Brasil e que é importante seguir trabalhando para que ele se perpetue, pois se trata de um ganho para a saúde pública.

registrado em: ,