Thaís Souza destaca Dia Livre de Impostos e informa busca de exemplos para UPA Veterinária

por Marcos Vieira publicado 06/06/2023 11h34, última modificação 06/06/2023 11h34
A vereadora Thaís Souza (PP) falou na tribuna, na sessão desta terça-feira (6.jun), sobre o Dia Livre de Impostos, um movimento encabeçado pela CDL Jovem em todo o país, e que também aconteceu em Anápolis. “Parabenizo a atuação da entidade em nome do seu presidente, Hugo Rafael da Costa, e os diretores Isabella Vilarinho Pereira, Édson Debona e Luan Samuel Lopes Mendes”, ressaltou.
Thaís Souza destaca Dia Livre de Impostos e informa busca de exemplos para UPA Veterinária

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Thaís explicou que a data propõe uma conscientização quanto à alta carga tributária no país e baixa resolução dos problemas da sociedade. “Não temos retorno esperado daquilo que pagamos. Por isso essa ação didática, pois tem produto com carga de 40%”.

A vereadora disse que não se prega a sonegação ou o fim dos impostos, mas uma redução da carga paga atualmente. “Um trabalhador precisa trabalhar quatro meses de um ano só para pagar os impostos”.

Thaís Souza também comunicou que esteve em São Paulo no dia 19 de maio para conhecer um hospital público veterinário mantido pela prefeitura da capital paulista, em busca de exemplos para a UPA Veterinária de Anápolis, a primeira de Goiás, cuja licitação está em andamento.

“Fui buscar referências nacionais e positivas. É possível o poder público fazer com excelência. Fui ver como funciona a rotina e a gestão de uma unidade desse tipo. Fazem o equilíbrio da saúde animal, humana e pública”, ressaltou Thaís.

A vereadora agradeceu emendas destinadas pelo ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) para a UPA Veterinária e ao prefeito Roberto Naves (PP), que vai utilizar os recursos para essa obra, tão batalhada durante seu mandato.

registrado em: ,