Thaís Souza destaca ações em 100 dias de mandato e cobra conclusão da UPA Veterinária
A vereadora Thaís Souza (Republicanos) usou a tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (14.abr) para defender sua atuação nos primeiros 100 dias de mandato, que ela definiu como de “muito comprometimento e trabalho” em prol das políticas públicas em defesas dos animais.
Segundo ela, no período já foram realizadas 460 castrações de caninos e felinos, o que ela definiu como “continuidade do trabalho e compromisso que carrega”. Além disso, a parlamentar informou já ter protocolado nove projetos de lei, além de cobrar, junto ao Executivo, a publicação de edital para parcerias com clínicas veterinárias.
A vereadora, no entanto, relatou estar “muito preocupada” com a situação da obra de construção da UPA Veterinária, que foi relatada a ela em reunião com representantes da empresa responsável pela construção.
“Está sendo vandalizada, destruída e já arrancaram até a fiação”, relatou. Segundo a parlamentar, o prédio já estaria com 80% do serviço concluído. “Falta pouco para terminar e já alertamos e falamos com o prefeito [Márcio Correa] que relatou que vem sendo cobrado em relação à causa animal. Precisamos de uma força tarefa e um olhar sensível em relação a essa obra que vem sendo destruída”, pediu.