Thaís Souza defende regulamentação em Anápolis do Serviço de Inspeção Municipal

por Marcos Vieira publicado 05/09/2023 12h15, última modificação 05/09/2023 12h15
Thaís Souza defende regulamentação em Anápolis do Serviço de Inspeção Municipal

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.set), a vereadora Thaís Souza (PP) informou que pretende realizar um trabalho para que seja regulamentado em Anápolis o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), responsável por inspecionar e registrar as agroindústrias e empresas de pequeno porte que produzem alimentos de origem animal, lhes conferindo um selo que ajuda a expandir a venda, inclusive, para outras regiões.

A vereadora disse que já conversou sobre o tema com o vice-prefeito Márcio Cândido (PSC), que é secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização. Segundo ela, o SIM representa avanços para aqueles que produzem doces, queijos e outros produtos com grande aceitação, mas que necessitam de um selo que dê segurança ao consumidor.

Thaís comentou que já falou sobre a pauta com o vereador Jean Carlos (União Brasil) e vereadora Andreia Rezende (Solidariedade), também conclamou o líder Jakson Charles (PSB) a fazer parte dessa tarefa de regulamentação do SIM em Anápolis. “Além de tirar produtores da informalidade, o objetivo é aumentar a arrecadação do poder público municipal”, disse.

A vereadora também falou do lançamento das obras do Hospital Municipal Veterinário, segundo ela um “dia histórico, fruto de uma luta incansável em benefício da causa animal e para a saúde pública”. Thaís ressaltou a dificuldade em buscar emendas em Brasília e conseguir que elas sejam pagas.

“E essa emenda que consegui foi totalmente destinada ao projeto, conforme combinado com o prefeito Roberto Naves, na qual agradeço a sensibilidade com os nossos projetos. O [ex-deputado federal] Major Vitor Hugo também entendeu a proposta e enviou a emenda. Nós sempre fazemos projeto e vamos à Brasília, em busca de recursos”, finalizou.

registrado em: ,