Thaís Souza defende necessidade de atualizar Código de Posturas do Município

por Fernanda Morais publicado 09/08/2021 13h58, última modificação 09/08/2021 13h58
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (9.ago), a vereadora Thaís Souza (PP), repercutiu o resultado de uma reunião que participou no Ministério Público com o promotor Carlos Alexandre.
Thaís Souza defende necessidade de atualizar Código de Posturas do Município

Foto: Ismael Vieira

Segundo ela, desse encontro que aconteceu na sexta-feira (6.ago), surgiu a necessidade de colocar em pauta a discussão da atualização do Código de Posturas na Câmara Municipal. O documento está em aberto na Casa desde 2017.

Nesse sentido a vereadora do PP pediu apoio ao apoio do presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente, vereador Wederson Lopes para realizar uma audiência pública para discutir o Código de Posturas.

Thaís disse que foi informada pelo promotor de janeiro até o início de agosto de 2021 a Polícia Militar atendeu pelo menos 11 mil ocorrências de perturbação do sossego público em Anápolis. Desse total 11% das ocorrências viraram um TCO na Polícia Civil. Assim de cada cinco viaturas em serviço, segundo a parlamentar, quatro estão ocupadas com essa situação.

"A nossa PM está sendo ocupada com um serviço que pode ser resolvido administrativamente. E assim sobrecarrega a Polícia Civil com a lavratura dos TCO e até o Judiciário. Por esse motivo eu trago a essa tribuna a necessidade de mudar essa realidade em um trabalho que pode começar aqui nessa Casa", frisou.

"O promotor Carlos Alexandre, assim como o coronel PAulo Roberto Comandante da Polícia Militar tem interesse em nos ajudar nessa atualização que envolve vários setores da nossa cidade como o comércio, por exemplo. É uma discussão, sem dúvida, complexa, mas precisa ser feita", concluiu.

registrado em: ,