Thaís Souza apresenta projetos da causa animal para vereadores de Aragoiânia

por Marcos Vieira publicado 30/09/2021 13h47, última modificação 30/09/2021 13h47
A vereadora Thaís Souza (PP) recebeu na manhã desta quinta-feira (30.set), os vereadores de Aragoiânia Rony Rodrigo Barbosa e Fabiana Leite de Souza – ambos do PSDB – interessados em saber sobre projetos e ações desenvolvidos por ela na área da causa animal.

Também estiveram na reunião a ativista Elizabeth Guimarães, atuante na defesa de animais silvestres e domésticos em Aragoiânia, e o secretário administrativo do Legislativo daquela cidade, Weverton de Sousa Santos.

Com 10,4 mil habitantes, Aragoiânia enfrenta problemas de abandono de cães e gatos em suas ruas, algo que impacta não só a vida dos próprios animais, que sofrem com fome e sede, mas também na saúde pública, no que diz respeito à proliferação de zoonoses.

Thaís Souza orientou os colegas a lutarem por políticas públicas eficientes, através da apresentação de projetos de lei voltados para a área. Os vereadores de Aragoiânia levaram uma cópia da propositura da parlamentar de Anápolis que trata da castração animal.

Thaís também explicou como foi implantado o Castramóvel em Anápolis, graças a emendas parlamentares conseguidas por ela e com o complemento de recursos financeiros por parte da administração municipal. Falou ainda sobre a necessidade das autorizações do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para que o centro cirúrgico especial possa atender a população.

A vereadora anapolina detalhou ainda a luta para que o centro de zoonoses passasse a ser também um centro de bem-estar animal, mudança importante no que diz ao tratamento dos animais no órgão público.

Thaís falou ainda do chamamento público para a contratação de serviços de clínicas para a castração gratuita de animais de famílias de baixa renda, um complemento ao trabalho do Castramóvel, que também realiza procedimentos em cães e gatos de rua.

Fundadora da Aspaan (Associação Protetora e Amiga dos Animais), Thaís relatou as soluções encontradas no acolhimento de cães e gatos, mas também tratou de problemas enfrentados no cotidiano dos voluntários da ONG.

Thaís se colocou à disposição para ir até Aragoiânia apresentar as conquistas de Anápolis e também levou a comitiva para conhecer o Castramóvel de Anápolis.

registrado em: ,