Thais Souza apresenta Castramóvel para secretária de saúde de Gameleira

por Geovana de Bortole publicado 26/01/2022 11h43, última modificação 26/01/2022 11h43
A secretária de saúde de Gameleira (GO), Sônia Maria Faustino, visitou o gabinete da vereadora Thais Souza (PP), para conhecer sobre o projeto que teve indicação da vereadora, o Castramóvel.
Thais Souza apresenta Castramóvel para secretária de saúde de Gameleira

Foto: Geraldo Fleury

Idealizado por Thais Souza em seu primeiro mandato, o Castramóvel foi inaugurado pela prefeitura em janeiro de 2020, oferecendo castração gratuita de animais. Atualmente é referência em todo Brasil

A secretária pretende instalar uma unidade do serviço em Gameleira, como uma forma de amenizar os problemas de saúde pública gerados pelos animais de rua. “Pretendo fazer alguma coisa, não posso esperar o problema explodir. Atualmente não tenho uma estrutura nenhuma. Não da pra ficar esperando”, declarou.

Thais Souza sugeriu parcerias entre órgãos públicos e privados, e também a busca por emendas parlamentares para implantação. “Como a cidade é menor do que Anápolis, um trailer seria suficiente para atender toda a população, podendo ser bem funcional para a cidade”, explicou.

Thais falou ainda que animais em situação de rua transmitem doenças, geram gastos financeiros e causam problemas de mobilidade urbana. “A castração é a melhor solução para evitar os transtornos”.

A vereadora sugeriu ainda que a secretária também procure as autoridades de Cristalina, que implantou um Castramóvel recentemente, com ajuda da parlamentar.

registrado em: ,