Thaís Souza anuncia retorno do Castramóvel a partir do dia 26 de março

por Fernanda Morais publicado 23/03/2022 10h50, última modificação 23/03/2022 17h15
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão desta quarta-feira (23.mar), a vereadora Thaís Souza (PP), anunciou o retorno do Castramóvel para o dia 26 de março.
Thaís Souza anuncia retorno do Castramóvel a partir do dia 26 de março

Foto: Ismael Vieira


As atividades serão retomadas durante o lançamento do projeto 'Vem e Faz' da Prefeitura de Anápolis, que acontecerá no próximo sábado, dia 26 de março.

"A primeira região contemplada com a castração gratuita é a da Vila Jaiara. Mas a proposta vai alcançar outros bairros da cidade mensalmente. Antes de levar o animal para ser castrado, é preciso fazer um cadastro prévio", disse.

Thaís explicou que o cadastramento é para evitar que moradores de outros municípios tragam animais para serem atendidos no Castramóvel.

A vereadora do PP agradeceu o gerente de Vigilância Sanitária, Gúbio Dias, o secretário de Saúde, Júlio Espíndola e o prefeito Roberto Naves (PP), pelo compromisso em reativar o Programa de Castração Gratuita em Anápolis.

"O Castramóvel é um projeto que batalhamos muito para colocar em prática. Os serviços foram suspensos durante a pandemia, mas com empenho dos agentes da saúde, e vencida a parte burocrática, a iniciativa será retomada. Animal na rua é problema de saúde pública e castração é a solução", concluiu.

registrado em: ,