Thaís repercute participação em encontro brasileiro de vereadores defensores da causa animal

por marcos — publicado 09/10/2017 13h49, última modificação 09/10/2017 13h49

A vereadora Thaís Souza (PSL) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (9.out), sua participação no 1º Encontro Brasileiro de Vereadores Defensores da Causa Animal, realizado em São Paulo na semana passada.

Única representante de Goiás no evento, Thaís disse que discutiu diversas políticas públicas e tomou conhecimento do trabalho realizado no município de Ilha Bela, cuja eficiência das leis ligadas à causa animal representa 35% a 40% a menos de gastos com a saúde.

“Porque diminui a incidência de doenças”, justificou Thaís. Segundo ela, os gestores de São Paulo tem a cabeça mais aberta para esse tipo de política, mas Anápolis segue no caminho certo e será pioneiro em Goiás nas leis de proteção animal.

“O prefeito Roberto Naves tem encampado projetos e a população tem que ter paciência, pois estamos começando do zero”, explicou Thaís, elogiando ainda uma lei proposta pelo deputado estadual Feliciano Filho, de São Paulo, que trata da castração de animais domésticos, legislação que também foi aprovada em Anápolis, através de iniciativa da vereadora.

Luto
A vereadora Thaís Souza também lamentou a morte do médico veterinário João Paulo Alarcão, numa tentativa de assalto na Avenida JK, no último domingo (8.out). “Era um grande amigo, um grande profissional, pessoa de bem e pai de família”, destacou.

registrado em: ,