Thais pede revitalização e manutenção do Depósito Público, a conhecida Chácara de Anápolis

por Fernanda Morais publicado 10/05/2022 12h07, última modificação 10/05/2022 12h07
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (10.mai), a vereadora Thaís Souza (PP), apresentou uma indicação ao Prefeito Roberto Naves (PP) solicitando a revitalização, manutenção e melhorias no Depósito Público Municipal, a chamada Chácara da Prefeitura onde são acolhidos animais de grande porte em situação de vulnerabilidade.
Thais pede revitalização e manutenção do Depósito Público, a conhecida Chácara de Anápolis

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

A vereadora explicou que a princípio, seria utilizada verba do Ministério Público, através de uma compensação ambiental, para melhorias no espaço, o que não será possível já que o recurso do MP será utilizado para promover melhorias em torno da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Thaís Souza explicou que enquanto vereadora, não vai lamentar o entrave, mas sim buscar outros mecanismos para resolver o problema. Segundo ela, o documento será encaminhado ao Executivo justificando que a Chácara é importante, sobretudo para dar assistência aos animais de uma maneira justa e humanitária.

Ainda em seu pronunciamento, a vereadora falou do aprendizado político que adquiriu desde quando assumiu mandato pela primeira vez em 2017.

"Uma vez tive uma discussão acalorada com Jakson Charles sobre a questão da TSU. E hoje posso dizer que em cada dia de mandato aprendi sobre Legislação e, que para fazer um bom mandato, não devemos chorar as derrotas, mas sim correr atrás de mecanismos para colocar em prática aquilo que nos propusemos a fazer", disse.

Nesse sentido Thaís citou que atualmente teve quatro projetos vetados pelo Executivo. Segundo ela, não porque suas propostas eram ruins, mas porque a Procuradoria do Município entendeu que os projetos não eram de competência do Legislativo.

"Por outro lado acumulei conquistas e validação de projetos que hoje viraram leis e são reconhecidas em todo o Estado. Tenho contato com pelo menos 35 municípios que nos procuraram para saber como é nossa agenda de trabalho em defesa da causa animal em nossa cidade. E isso é motivo de orgulho para mim", frisou.

A vereadora disse ainda que é preciso trabalhar "e correr atrás para colocar em prática as nossas propostas. E agora trago a informação de que a UPA Veterinária de Anápolis está sendo idealizada. Hoje de manhã recebi a ligação de um engenheiro da Prefeitura de Anápolis que me deu essa boa notícia".

registrado em: ,