Thaís garante que posicionamento do CRMV não vai prejudicar seu trabalho em defesa dos animais

por fernanda — publicado 20/08/2019 14h05, última modificação 20/08/2019 16h27
Thaís garante que posicionamento do CRMV não vai prejudicar seu trabalho em defesa dos animais

Thaís garante que posicionamento do CRMV não vai prejudicar seu trabalho em defesa dos animais (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) voltou a falar sobre a atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), em Anápolis.

Em discurso na tribuna do plenário Thaís relembrou que o Centro de Zoonoses e Bem Estar-Animal ainda não realiza castrações gratuitas de cães e gatos porque o CRMV ainda não realizou a vistoria no local, mesmo com os constantes pedidos encaminhados ao órgão.

"Eu e o prefeito Roberto fomos ao Ministério Público levar esse problema e a promotora Sandra Mara Garbelini. Ela nos disse que não vê motivos para que o Conselho não faça a vistoria solicitada", destacou.

A vereadora disse que o CRMV atua para defender interesses de clínicas particulares no município, que alegam prejuízos financeiros com o início da realização das castrações gratuitas.

Defensora da causa animal na Câmara, Thaís revelou em seu discurso que após suas constantes manifestações sobre o assunto, o Conselho foi até Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), Associação que atua em defesa dos animais na cidade, a qual a vereadora faz parte desde a sua fundação, para levar um auto de infração.


"Na última quarta-feira o CRMV foi até a Asspan levar essa notificação. Alegam que não temos um laudo técnico registrado no órgão. Eu queria esclarecer que como a Aspaan é uma associação voluntária e não precisa dessa documentação", disse.

Thaís afirmou que mesmo diante da perseguição do Conselho ao trabalho realizado pela Aspaan, ela não vai deixar de defender a sua bandeira da causa animal. "Doa a quem doer. Achei que o Conselho estivesse na porta para nos fazer uma doação, levando quatro toneladas de ração para ajudar a associação, é o que utilizamos para alimentação dos animais acolhidos na Aspaan mensalmente".

Ainda de acordo com a vereadora do PSL, a Aspaan atua em Anápolis há 15 anos graças ao trabalho de voluntários que dedicam seu tempo e dinheiro para diminuir o sofrimento de animais abandonados na cidade.

"Essa atitude do Conselho não me prejudica, mas atrapalha a cidade. O meu trabalho,a minha luta por essa bandeira vai continuar ", garantiu.

registrado em: ,