Thaís fala sobre passagem do 'Dezembro Verde' e também sobre desafios de sue mandato para 2023

por Fernanda Morais publicado 14/12/2022 12h52, última modificação 14/12/2022 12h52
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (14.dez), a vereadora Thaís Souza (PP), usou a tribuna do plenário para falar sobre ações de seu mandato ao longo de 2022.
Thaís fala sobre passagem do 'Dezembro Verde' e também sobre desafios de sue mandato para 2023

Foto: Ismael Vieira

Thaís destacou que através de uma lei de sua autoria se comemora em Anápolis o 'Dezembro Verde'. O mês é dedicado para destacar ações sobre a importância de cuidar dos animais e fazer uma campanha de conscientização sobre o abandono.

"Estamos trabalhando para que lei tenha validade na cidade. Desde o nosso primeiro mandato eu e minha equipe temos nos esforçados para avançar na propositura de Políticas Públicas que garantam cuidados aos nossos animais".

Thaís contou que tem conversado com prefeito Roberto Naves (PP) no sentido de que o poder público se responsabilize em promover campanhas educativas de conscientização.

"Estou em contato com uma editora que elaborou uma cartilha educativa e autodidata para o Estado de São Paulo tratando sobre cuidados e conscientização para evitar maus tratos aos animais. Queremos trazer essa iniciativa para nossa cidade".

A vereadora também falou sobre projetos que estão sendo elaborados para entrar em vigor em 2023. Ela citou a sua Indicação ao executivo para substituir os animais de tração de Anápolis.

"Buscando alternativas para não prejudicar as famílias que tiram o seu sustento com o uso dos animais. Mas não podemos fechar os olhos para quantidade de cavalos, por exemplo, que são abandonados pelas ruas depois que eles não tem mais condições de trabalho".

Por Fim, Thaís falou sobre a construção da UPA Veterinária em Anápolis. A vereadora destacou que a iniciativa será um grande marco para o município que será o primeiro de Goiás a receber o benefício.

"Um outro projeto que desde o início do meu mandato tenho trabalhado para que se torne realidade. Muitas famílias ainda abandonam seus bichos quando estes ficam doentes e não se tem condições para garantir seus cuidados", finalizou.

registrado em: ,