Thaís Souza trabalha para viabilizar primeira UPA de atendimento veterinário

por Fernanda Morais publicado 08/02/2022 12h20, última modificação 08/02/2022 12h30
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (8.fev), a vereadora Thaís Souza (PP), garantiu que está trabalhando para viabilizar a primeira UPA de atendimento veterinário de Goiás.
Thaís Souza trabalha para viabilizar primeira UPA de atendimento veterinário

Foto: Ismael Vieira

"Temos uma Indicação feita ao prefeito Roberto Naves que fez o compromisso comigo de viabilizar nossa proposta. Para isso temos garantida uma emenda parlamentar na ordem de R$ 1,250 milhão e parceria com deputado Vitor Hugo", falou.

A vereadora disse que conversou sobre o assunto na última semana com Roberto Naves. "Pode ser Hospital Veterinário, ou UPA veterinária. A ideia é viabilizar a proposta na cidade", comentou.

Thaís Souza também falou que está conversando com o procurador do Município, Carlos Alberto, e com representantes da Secretaria Municipal de Saúde sobre as demandas que precisam ser sanadas para o retorno do atendimento do Castramóvel.

"Projeto de nossa autoria que parou as castrações por conta da pandemia. A Proposta tem grande adesão da população e reflete diretamente na saúde pública. Se precisa definir estratégias, que sejam traçadas então", ponderou.

Ainda no pronunciamento a vereadora falou sobre o seu projeto que disponibiliza por meio da Rede Municipal de Saúde e Bem Estar Animal, o atendimento veterinário itinerante para avaliar e tratar animais comunitários e animais de estimação tutelados por pessoas de baixa renda.

A matéria está em tramitação nas comissões permanentes da Casa.

registrado em: ,