Teles sugere que Saneago compre gerador para socorrer estação do Piancó quando há queda de energia

por marcos — publicado 22/05/2018 14h20, última modificação 22/05/2018 14h23

 

Foto: Ismael Vieira

O vereador Teles Júnior (PMN) apresentou na tribuna, nesta terça-feira (22.mai), indicação sugerindo ao presidente da Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira, que adquira um gerador a diesel para a estação elevatória de água bruta do Ribeirão Piancó, para por fim a casos de desabastecimento em Anápolis quando há falta de energia elétrica no local.

A indicação é uma proposição dos vereadores, também sujeita a deliberação do plenário, assim como um projeto de lei ou um requerimento – todos previstos no artigo 88 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

O pedido de Teles é feito depois de grande parte de Anápolis sofrer com a falta de água, devido à queda de energia elétrica na estação do Piancó, entre 16h de sábado (19.mai) e 9h de domingo (20.mai). Com o gerador a diesel, o bombeamento de água estaria garantido, mesmo com as eventuais falhas da companhia de energia elétrica.

Teles Júnior explicou que as informações sobre o problema foram repassadas pela gerente da Saneago na cidade, Tânia Valeriano, “profissional competente”, que também disse que como o reabastecimento é gradual, é preciso que a população faça o uso comedido da água.

O vereador acredita que com o gerador, Anápolis não mais sofrerá com a falta de água pela queda de energia. “Há outros motivos que causam o desabastecimento na cidade, mas caso o presidente da Saneago atenda nossa indicação, por falta de energia elétrica as torneiras não ficarão mais secas”, discursou Teles.

O vereador reforçou que essa indicação, assinada por seus pares, é uma forma de cooperação da Câmara Municipal à Saneago, que acumula casos de falhas no fornecimento de um bem essencial à população. Teles ilustrou sua crítica com o caso do Bairro Santos Dumont, que já ficou 21 dias sem água.

registrado em: ,