Teles repercute deliberações de audiência pública sobre setor hoteleiro

por marcos — publicado 04/09/2017 15h12, última modificação 04/09/2017 15h12

O vereador Teles Júnior (PMN) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (4.set), algumas deliberações tomadas em audiência pública de sua autoria, realizada no dia 25 de agosto, para tratar de incentivos ao setor hoteleiro anapolino. A principal queixa dos empresários é quanto à demora na conclusão do centro de convenções, um espaço que poderia abrigar eventos de grande porte e gerar demanda para empreendimentos que vieram para Anápolis nos últimos anos justamente devido ao projeto estadual.

Teles disse que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes, informou na audiência que 120 pessoas estão trabalhando na obra do centro de convenções, que restam 40% para conclusão dos trabalhos e que a inauguração será em março de 2018. “Também nos foi informado que o centro de convenções será gerido por terceiro”, comunicou o vereador.

Teles relatou aos pares as seguintes deliberações surgidas a partir da audiência pública:

*Propor uma reunião com promotores de eventos para, a partir disso, criar um calendário para Anápolis, fomentando o setor hoteleiro e demais elos da cadeia produtiva;

*Realizar vistoria nas obras do centro de convenções, com a presença do secretário Francisco Pontes;

*Participação ativa da Câmara Municipal na formatação do modelo de gestão que será implantada no centro de convenções;

* A Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal irá à Brasília, juntamente com a Diretoria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Anápolis, para buscar incentivos federais que possam ser aplicados no setor turístico local;

*Compromisso da administração municipal em criar mais feiras;

*Propor ao Executivo um incentivo fiscal para hotéis, devido ao fato de o centro de convenções não ter começado ainda a funcionar.

registrado em: ,