Teles Júnior marca audiência pública para debater reforma do Mercado Municipal

por marcos — publicado 07/02/2018 15h40, última modificação 07/02/2018 15h40

O vereador Teles Júnior (PMN) comunicou na tribuna, nesta quarta-feira (7.fev), que realizará audiência pública no dia 23 de fevereiro, no plenário Teotônio Vilela, para ouvir permissionários do Mercado Municipal Carlos de Pina a respeito da reforma programada para acontecer no prédio histórico.

A revitalização do espaço foi anunciada no dia 24 de janeiro pelo prefeito Roberto Naves (PTB), ao lado dos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Helder Barbalho (Integração Nacional). A verba federal para os trabalhos é de R$ 2,5 milhões.

Teles Júnior elogiou a iniciativa de reformar o Mercado Municipal, mas demonstrou preocupação em relação aos permissionários, pois segundo ele a maioria não pode ficar com suas bancas fechadas por longos períodos. Por isso a necessidade da audiência pública: para discutir uma reforma planejada para não prejudicar quem trabalha no espaço.

O vereador ressaltou a presença ativa da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Câmara neste debate sobre o Mercado Municipal. “Trata-se de algo que faz parte da nossa história, portanto estaremos ao lado dos permissionários durante todo o processo”, explicou.

Teles disse que é preciso ser realizadas modificações importantes para garantir a segurança de trabalhadores e clientes no antigo prédio do Mercado Municipal, um bem tomado como patrimônio histórico de Anápolis. Ele citou a necessidade de troca de telhado e piso e a reforma das instalações hidráulica e elétrica.

registrado em: ,