Teles Júnior fala sobre desafios de 2019 para o prefeito, governador e presidente da República

por fernanda — publicado 11/02/2019 00h00, última modificação 13/02/2019 14h15

O vereador Teles Júnior (PMN) usou a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11) para falar sobre alguns dos principais desafios para o prefeito Roberto Naves (PTB), governador Ronaldo Caiado (DEM) e presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o ano de 2019.

“Bolsonaro, por exemplo, terá que se debruçar sobre as questões das leis ambientais do Brasil. Tivemos agora a tragédia de Brumadinho para reforçar essa necessidade”, falou.

A nível de Estado, o vereador citou o problema da quitação das folhas salariais dos servidores públicos. “O governo passado deu calote, não pagou, mas o funcionário não é servidor do governador, mas do Estado. Caiado está se esforçando e vai honrar esse pagamento. Isso sem falar no aeroporto de cargas, utilização do Centro de Convenções, anel viário e a dívida milionária com as OSs”, disse.

Em Anápolis, Teles Júnior frisou que o prefeito Roberto Naves também terá uma folha de ações a ser trabalhada. De início, ele citou a questão das estatais responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, Enel, e abastecimento de água e cobertura da rede de esgoto.

“Tem que cobrar para garantir o abastecimento de água. Continuar não faltando o benefício e ainda melhorar o fornecimento de energia”, disse.

Teles citou a questão da importância de reformar o Mercado Municipal. Segundo ele, tem emenda do ex-deputado federal Alexandre Baldy na conta do Executivo e as obras não foram iniciadas. O Mercado do Produtor, segundo parlamentar, também precisa de ser reformado para atender os boxistas e usuários.

O vereador parabenizou a entrega da unidade de saúde no Arco Iris, mas ressaltou que a reforma no posto de saúde da Alexandrina precisa ser retomada e concluída. “Não estou criticando. Apenas pontuando os desafios dos gestores”, acrescentou.

A Guarda Municipal, de acordo com Teles Júnior, ainda não saiu do papel e era um compromisso de campanha de Roberto Naves. “A Força Tática foi um paliativo, mas a população espera mesmo a Guarda Municipal”.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do PMN citou a necessidade de se concluir e entregar os feirões cobertos da Santa Isabel, Alexandrina e Bairro de Lourdes, melhorar a cobertura da Gerência de Posturas e concluir os serviços e manutenção e preservação dos parques da Matinha, da Liberdade, Cidade e o Onofre Quinan.

“Vamos continuar acompanhando esses desafios dos governos. Eu repito que não é cobrança, apenas estou apontando que muito ainda precisa ser feito para atender o que a população espera de seus gestores”, concluiu.

registrado em: ,