Teles Júnior destaca importância de programa de acesso ao trabalho para as comunidades terapêuticas

por marcos — publicado 09/12/2019 17h43, última modificação 09/12/2019 17h43
Teles Júnior destaca importância de programa de acesso ao trabalho para as comunidades terapêuticas

Vereador Teles Júnior, do PMN (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Teles Júnior (PMN) falou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (9.dez), sobre a importância das comunidades terapêuticas em Anápolis, destacando o papel do programa recém-lançado em Anápolis, Acessuas Trabalho (Acesso ao Mundo do Trabalho), para a reintegração das pessoas que são atendidas por essas entidades do terceiro setor.

“Anápolis avançou com o convênio que fez com o Acessuas Trabalho, que é justamente um programa de promoção de acesso ao mundo do trabalho, onde busca a autonomia das famílias usuárias das políticas de assistência social por meio de integração ao mundo do trabalho”, explicou Teles.

O vereador disse ainda que essa iniciativa faz parte de ações e articulações de políticas de encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. “São parcerias com essas comunidades terapêuticas, onde o empreendedorismo faz toda diferença”.

Teles Júnior comentou que as comunidades terapêuticas começam a trabalhar juntas em Anápolis, em um entendimento de que de mãos dadas elas produzem melhores resultados. Ele citou o projeto Esperança, cujo responsável, pastor Dennis Augusto, “é um batalhador, que faz um grande trabalho voluntariamente”.

O vereador informou que dentro desse processo de união, dia 20 acontece a Vigília Solidária, na Estância El Shaday, a partir das 10h, com a participação de preletores e cantores gospel. “E as comunidades terapêuticas lá presentes serão beneficiadas com a arrecadação de alimentos”, explicou.

Ainda sobre a proposta de inserir aqueles que estão nas comunidades terapêuticas no mercado de trabalho, Teles Júnior ressaltou que é válido o ditado de que “não precisamos dar o peixe, mas sim a vara de pescar”. Com isso, a oferta de cursos profissionalizantes a essas pessoas é fundamental para um novo recomeço.

Teles pediu ainda que a administração municipal lance o mais breve possível o edital de chamamento para as comunidades terapêuticas, para que as entidades possam fazer um planejamento do próximo ano.

registrado em: ,