Teles Júnior defende subsídio para diesel dos ônibus do transporte coletivo, para que não haja aumentos consideráveis

por marcos — publicado 15/05/2019 11h45, última modificação 15/05/2019 15h20
Teles Júnior defende subsídio para diesel dos ônibus do transporte coletivo, para que não haja aumentos consideráveis

Teles Júnior defende subsídio para diesel dos ônibus do transporte coletivo, evitando aumento de tarifa (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Teles Júnior (PMN) informou na tribuna, nesta quarta-feira (15.mai), que está fazendo gestões para que o governador Ronaldo Caiado (DEM) altere decreto de 2014, que exclui Anápolis dos benefícios de uma lei que isenta as concessionárias do transporte coletivo do ICMS na operação com óleo diesel.

Teles lembrou que essa isenção é importante para que a empresa que opera o sistema na cidade possa manter a tarifa cobrada do usuário sem grandes aumentos.

O vereador explicou que existe a lei 18460, também de 2014, que concede a isenção para as empresas que operam nos municípios da região metropolitana, incluindo a cidade de Anápolis, mas um decreto editado pouco depois retirou Anápolis do grupo beneficiado.

“Estou na tribuna justamente para adiantar um debate, que é ter em Anápolis a manutenção da menor taxa de tarifa”, discursou o vereador. Ele informou que esteve com o chefe de gabinete da Governadoria, Lívio Luciano, que se comprometeu a propor a revisão do decreto.

Teles Júnior também falou sobre a necessidade de o município propor meios de garantir uma contrapartida para a mobilidade. A regulamentação da área azul, na região central, seria uma alternativa.

O vereador frisou que Anápolis precisa participar do debate da tarifa do transporte coletivo, que está em discussão nas cidades da região metropolitana. “Não podemos ficar de fora desses subsídios importantes e que influenciam na tarifa, pois estamos amparados por lei”, ressaltou Teles.

registrado em: ,