Teles anuncia lançamento de Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis

por marcos — publicado 02/03/2020 15h30, última modificação 02/03/2020 15h30
Teles anuncia lançamento de Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis

Vereador Teles Júnior, do PMN (Foto: Leandro Lage Leite)

O vereador Teles Júnior (PMN) anunciou na tribuna, nesta segunda-feira (2.mar), o lançamento do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), marcada para o próximo dia 4, às 18h30, na Acia.

Teles ressaltou que essa luta da Associação Comercial e Industrial de Anápolis tem o apoio da Câmara, através da Frente Parlamentar para Implantação do Parque Tecnológico, no qual ele é presidente. Ele citou ainda a participação do senador Vanderlan Cardoso (PP), que presidente a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

Segundo Teles, o novo centro será constituído conforme modelo do Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo, idealizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. “O CEITec será instalado no espaço do antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí, e terá uma posição de vanguarda quanto ao empreendedorismo e desenvolvimento de inovação e tecnologia”, frisou.

O vereador explicou que na prática, trata-se de um ambiente ideal para união da chamada “tríplice hélice”, universidades, empresas e governo. “O CEITec terá espaços específicos para coworking e startups, com o objetivo de promover empresas incubadoras”, completou.

Teles ressaltou que o principal público do CEITec é o universitário, representando ainda um marco para a micro e pequena empresa na cidade. Os ganhos para a população também serão importantes, pois para que uma startup seja residente ou membro do ecossistema do novo centro, precisará oferecer uma solução inovadora em serviços públicos para gerar impacto social em escala.

“Entendo que a junção das cabeças pensantes das universidades, com empresários e o poder público trará soluções fantásticas”, finalizou Teles Júnior.

registrado em: ,