Suender se posiciona contra mudanças propostas para ação de ACE e ACS

por Orisvaldo Pires publicado 20/06/2023 11h29, última modificação 20/06/2023 11h29
Na sessão ordinária desta terça-feira (20), na tribuna, o vereador Policial Federal Suender (PRTB) se manifestou contrário aos projetos que alteram condições relacionadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). Segundo ele, um dos projetos trata da não cumulatividade de gratificação e insalubridade, e outro que permite deslocar os agendes para atendimento em áreas que não sejam aquelas onde o agente reside.
Suender se posiciona contra mudanças propostas para ação de ACE e ACS

Suender se posiciona contra mudanças propostas para ação de ACE e ACS

Suender lembrou que o primeiro projeto foi retirado da tramitação e retornou ao Executivo. O segundo, disse, continua em tramitação nas comissões da Câmara. “Esperamos que resolvam as pendências desses projetos. O mesmo havia acontecido com os vigias, que tiveram parte do salário retirada, e até hoje não veio projeto para resolver esse problema”, disse.

O projeto sobre a definição da área de atuação dos agentes, informou o Policial Federal Suender, está em tramitação na Comissão do Servidor. Segundo ele, traz prejuízo aos agentes serem removidos de sua área de residência, onde trabalham, “eles têm vínculo com as pessoas de seu bairro, elas confiam nos agentes, conhecem pelo nome, e até por uma questão de segurança”.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: