Suender destaca representatividade do Dia do Católico, aprovado em 1ª votação na Câmara
O vereador Policial Federal Suender (PL) defendeu, durante o uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça (11.fev), a aprovação do projeto de Lei 10/2025, de sua autoria, que Institui o Dia Municipal do Católico Apostólico Romano no Município. A matéria foi aprovada em 1ª votação, por unanimidade.
Segundo o texto, o Dia Municipal do Católico passa a ser celebrado em 29 de junho. Segundo a justificativa do parlamentar, o objetivo é “reconhecer e valorizar a importância da fé católica na formação do Brasil, do povo brasileiro e, em particular, do povo anapolino”.
Suender endossou que a lgreja Católica esteve presente em momentos cruciais da história do país, contribuindo para a construção de uma identidade cultural e espiritual que perdura até os dias atuais.
“A influência da fé católica é evidente na arquitetura, na arte, na educação e nas tradições populares brasileiras. Festas religiosas, procissões e celebrações litúrgicas fazem parte do cotidiano de muitas comunidades, reforçando os laços de fé e solidariedade entre os cidadãos”, disse.
Por fim, Suender ressaltou que, no contexto do município de Anápolis, a fé católica também teve um papel preponderante na formação da comunidade local. “A cidade tem como padroeira Sant'Ana, cuja devoção é profundamente enraizada na cultura e na religiosidade dos anapolinos”.