Suender defende na tribuna projeto que prevê vistorias preventivas em prédios públicos

por Orisvaldo Pires publicado 09/11/2023 12h20, última modificação 09/11/2023 12h20
Suender defende na tribuna projeto que prevê vistorias preventivas em prédios públicos

Suender defende na tribuna projeto que prevê vistorias preventivas em prédios públicos

Na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária desta quinta-feira (9.nov), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) defendeu a aprovação de projeto de sua iniciativa que prevê a realização de vistorias e fiscalizações diagnósticas estruturais em prédios públicos e demais bens de uso comum.

A intenção, segundo Suender, é diagnosticar de forma antecipada prédios que estejam deteriorados, com intuito de evitar problemas futuros. “Muitos dos prédios públicos estão em situação precária e a vistoria antecipada ajuda a diagnosticas essas precariedades e antecipar sua solução”, disse.

Segundo o projeto, as inspeções devem ser feitas a cada dois anos pelo menos. E os relatórios gerados nas visitas são publicados no Portal da Transparência, com detalhes sobre as condições estruturais e as demais especificações da análise técnica. Devem ser apresentados dados de situação atual e o estado de conservação.

TERRORISMO
Suender também parabenizou as ações da Polícia Federal que, por meio de sua divisão de inteligência e em colaboração com a Polícia Internacional, investigou e identificou pessoas que praticaram atos de terrorismo contra comunidades judaicas no país. “E lançamos uma reflexão sobre a atuação de células terroristas que existem no Brasil. Temos que combater as manifestações de ódio que incentivam o terrorismo, combater ataques a templos religiosos”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: