Suender anuncia início de emissão do Cartão de Identificação da Pessoa com Fibromialgia
O vereador Policial Federal Suender (PL) celebrou, ao utilizar a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (1.set) o início da confecção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais, do Cartão de Identificação da Pessoa com Fibromialgia, que assegura, no município, os mesmos direitos das Pessoas com Deficiência (PCD’s).
Ele destacou que a proposta, partiu dele, e foi sancionada, por meio da Lei nº 4.419, de 13 de novembro de 2024 e agora “começa a se tornar realidade”. “Estive em reunião com a secretária [Jordana faria] e conversamos sobre a aplicação dessa lei. A partir de hoje, esses cartões já estarão sendo confeccionados na secretaria”, informou.
“Importante ressaltar quando uma lei se torna eficaz e conseguimos tira do papel. Enalteço a secretária por colocar em prática. É importante é levar à sociedade o melhor e para isso não poderíamos deixar uma lei dessa natureza morrer”, comentou ainda.
Por fim, o parlamentar destacou que a fibromialgia é hoje é um problema crônico que causa, nas pessoas acometidas, “muitas dores”. Isso é o mínimo que o município poderia fazer, poucos municípios tem essa visão e Anápolis passa a ter”.