Sueli Morgantini, pioneira na arte da estética, recebe título de cidadã anapolina

por Orisvaldo Pires publicado 06/12/2023 22h15, última modificação 08/12/2023 09h27
Sueli Morgantini, pioneira na arte da estética, recebe título de cidadã anapolina

Sueli Morgantini, pioneira na arte da estética, recebe título de cidadã anapolina

 

A especialista na ciência da estética Suely Narcisa Morgantini, com mais de 50 anos de profissão, é a mais nova cidadã anapolina. A honraria foi outorgada pela Câmara Municipal de Anápolis, em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 6, numa iniciativa da vereadora Seliane da SOS (MDB), com respaldo de todos os demais vereadores.

Natural de Jundiaí, estado de São Paulo, Suely chegou a Anápolis em 1992, para acompanhar o marido, Luiz Henrique dos Santos Neto (falecido recentemente), e com o filho, jornalista Henrique Morgantini. A intenção era permanecer por período de no máximo três anos, mas já se vão 31 anos. “Anápolis abraçou a mim e a minha família”, disse emocionada.

Seliane da SOS, que divide com Suely o compromisso com a causa animal (especialmente aqueles que estão abandonados nas ruas). “Ela é grande. E, ao mesmo tempo, humilde. E faz com que sua grandeza nos contagie. Ao lado dela me sinto importante. Faz um grande trabalho com as mulheres, especialmente para elevar sua autoestima”, explicou.

A consolidação da história de dona Suely com Anápolis é a realidade que surge a partir do recebimento do título de cidadania, avalia o filho, jornalista Henrique Morgantini, que, assim como o pai, hoje é servidor do Poder Legislativo, no exercício da diretoria de comunicação. “E sua relação de amizada com a vereadora Seliane, a quem agradeço pela deferência, assim como a todos os demais vereadores”, disse.

A nova cidadã anapolina, emocionada em ser reconhecida como cidadã anapolina de fato e de direito, prestigiada por familiares e amigos, disse se sentir orgulhosa por ser pioneira em Anápolis no ramo da estética. “Quando cheguei em Anápolis não havia clínicas dessa especialidade, hoje encontramos uma praticamente em cada esquina”, lembrou.

Segundo ela, outra satisfação é perceber que as mulheres que são atendidas por ela, que passam por suas mãos, “ficam felizes, reconhecem o meu trabalho, o que mais um ser humano pode querer? Nada! Apenas agradecer”. E, por disse, disse que gostaria que seu esposo, Henrique, estivesse aqui, para juntos comemorar o reconhecimento que recebe.

 HISTÓRICO
Suely Narcisa Morgantini
Nasceu em Jundiaí, estado de São Paulo. Formada pelo Instituto Dr. N.G. Payot. Em 1970 foi levada pelo Instituto Payot ao Rio de Janeiro. Atua na área da Estética há mais de 50 anos, de forma ininterrupta. Mudou-se para Anápolis em 1992 e, logo, retomou sua carreira, a qual exerce até os dias atuais. Foi casada com Luiz Henrique dos Santos Neto, ex-servidor da Câmara Municipal de Anápolis, já falecido. Mãe do jornalista Henrique Morgantini, também servidor desta casa. É moradora do Bairro Jundiaí. É ativista em defesa dos animais e de ações de procedimentos humanizados com os animais, especialmente em relação àqueles que estão abandonados nas ruas da cidade.

registrado em: