Sobre 'Meu Lote Minha História', João da Luz declara: "Projeto tem dimensão fantástica de alcance social'

por Fernanda Morais publicado 17/05/2022 11h40, última modificação 17/05/2022 11h41
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta terça-feira (17.mai), o vereador João da Luz (PSC) antecipou seu voto favorável ao projeto do prefeito Roberto Naves (PP), 'Meu Lote Minha História'.

"Projeto importante e que precisava de analise minuciosa dessa Casa. O doutor José Fernandes pediu vistas para que a matéria não fosse aprovada rapidamente e deu oportunidade para os vereadores apresentarem emendas. Eu apresentei uma", disse.

João da Luz continuou citando que "participei da Comissão de Urbanismo e defendo que esse projeto tem dimensão fantástica de alcance social. Resgata dívidas do poder público com a população em especial com famílias carentes, de idosos, de deficientes que não tem condições de pagar aluguel".

O vereador comentou os casos de famílias que são expulsas de casas porque não tem condições de pagar aluguel. "Temos o exemplo dessa senhora, a dona Valdice, que foi expulsa com seu filho porque não tinha dinheiro para pagar aluguel. Ela foi encontrada morando no meio do mato por policiais da CPE que foram homenageados por essa Casa, através de iniciativa da vereadora doutora Trícia", citou.

João da Luz explicou que sua emenda para o projeto do Executivo é simples. "Para contribuir. Vai ser entregue um cheque de R$ 10 mil para os contemplados darem início as construções. Eu pedi informações sobre o tempo que os cheques levariam para ser entregues e que fosse feita com a correção de acordo com o INPC do período", disse.

De acordo com o parlamentar a sua emenda vai contribuir com o processo. "O prefeito pode incluir essa ideia na regulamentação do projeto. Antecipo meu voto para colocar em prática a proposta", reforçou.

João da Luz considerou ainda que sempre foi defensor da bandeira do direito a moradia para famílias carentes. "E são essas que serão atendidas prioritariamente. As famílias que ganham até três salários mínimos", comentou.

Para João da Luz o programa de doações de lotes não tem cunho político. "Apenas cunho social. O Projeto é real e acontecerá em Anápolis antes das eleições. As pessoas precisam saber disso. É o prefeito executando um plano de governo".

Assim João da Luz parabenizou o prefeito Roberto Naves. "Parabéns ao prefeito por trazer a matéria para apreciação dessa Casa. Vereador nenhum é contra a iniciativa", atestou.

Moção

Ainda na tribuna do plenário o vereador João da Luz (PSC), pediu apoio aos colegas para apresentar uma Moção de Aplausos que será entregue em sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio.

"A defesa da família também sempre foi uma bandeira de nosso mandato desde o primeiro dia nessa Casa", disse.

João da Luz contou que sempre prestigia pessoas que representam a família em Anápolis. "Vamos organizar, com apoio da Câmara, através dessa moção, que será direcionada a algumas pessoas da sociedade, uma sessão solene em homenagem a família", destacou.

João da Luz continuou reforçando que a "família é núcleo elementar da sociedade. A família é o primeiro grupo de relações onde os indivíduos interagem entre si e no dia 15 de maio celebramos o Dia Internacional da Família".

Por fim, o vereador do PSC disse que a data foi definida em 20 de setembro de 2017 por integrantes na Organização das Nações Unidas (ONU), " e que o dia é celebrado em todo mundo para lembrar a importância da instituição Família na vida das pessoas. Homens e mulheres têm papel fundamental na sua constituição e por esse motivo precisam ser homenageados por se dedicarem a união e preservação das famílias", concluiu.

registrado em: ,