Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares é homenageado em sessão ordinária

por fernanda — publicado 21/11/2017 16h42, última modificação 21/11/2017 16h42
Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares é homenageado em sessão ordinária

Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares é homenageado em sessão ordinária

Através de iniciativa dos vereadores Luiz Lacerda (PT), e da professora Geli Sanches (PT), a Câmara Municipal entregou certificado de Honra ao Mérito pela comemoração do aniversário de 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Anápolis, Abadiânia, Campo Limpo de Goiás e Ouro Verde.

A homenagem aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (21.nov). De acordo com Luiz Lacerda esses trabalhadores “que pegam no cabo da enxada são responsáveis pelo alimento colocado na mesa das famílias de várias cidades, inclusive de Anápolis. Homenagem justa para essa entidade que completa 50 anos. Esses trabalhadores precisam ser lembrados e motivados”, discursou o petista.

Integrantes do Sindicato também receberam certificado em reconhecimento aos serviços prestados na instituição. Entre eles estavam o presidente do sindicato, Carmo D’Abadia, o secretário geral, Milton do Carmo Rezende, o assessor jurídico, Vilmar Martins e a tesoureira Cristina da Silva Pereira.

“Momento feliz para nosso sindicato. Hoje, somente a cidade de Anápolis tem quase 400 mil habitantes. Em contraponto, somos apenas pouco mais de 45 mil moradores e trabalhadores do campo. Agradecemos esse reconhecimento da Câmara Municipal. Estou no meu primeiro mandato como presidente do grupo e quero colaborar com a nossa categoria”, disse Carmo D’ Abadia.

Já Milton do Carmo, secretário geral da equipe, lembrou que participou da fundação do sindicato no ano de 1967. “Em pleno regime militar. O Ministério do Trabalho exigia muito dos sindicatos. Aprendemos a trabalhar com segurança e transparência, por isso chegamos até aqui”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário geral, pelo menos 600 trabalhadores participaram festa de comemoração pela passagem dos 50 anos do sindicato. “Recentemente também tivemos uma assembleia da categoria para promover a reforma do nosso estatuto. Não é fácil, prezamos sempre pela união dos nossos sindicalizados, mas hoJe queremos apenas agradecer pelas nossas conquistas e pela atenção e reconhecimento da Câmara Municipal de Anápolis”, concluiu Milton do Carmo.