Sessão Solene presta homenagem aos corretores de imóveis com certificado Deocleciano Moreira Alves

por Geovana de Bortole publicado 25/08/2022 09h46, última modificação 25/08/2022 09h46
Sessão Solene presta homenagem aos corretores de imóveis com certificado Deocleciano Moreira Alves

Foto: Geraldo Fleury

Em solenidade realizada na noite de quarta-feira (24.ago), a Câmara homenageou corretores de imóveis de Anápolis, pela passagem do Dia Municipal do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto, em atendimento à Lei Municipal n. 4.177, de 22 de dezembro de 2021, de iniciativa do vereador Jakson Charles, autor da homenagem  com apoio de todos os demais vereadores.

De acordo com o parlamentar, o corretor de imóveis é o responsável para dar a legalidade na transação. Quando o profissional é capacitado, a transação da negociação é legal, e há garantia jurídica.

Jakson Charles ressaltou que este é um momento muito especial para todos, pois os corretores passaram por grande sufoco neste mês.  “Havia um decreto que massacrava os corretores de imóveis, desvalorizando a classe, pois dava autonomia a quem não tinha. Tivemos momentos de muita tensão, mas o decreto foi revogado graças à união de todos. O apoio das instituições mostra que uma profissão unida e organizada é muito maior do que qualquer poder político” declarou o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Jakson apontou que havia um problema sério, que era a bitributação do ITBI. “A retirada desta ação no cartório foi minha primeira ação aqui na Câmara Municipal, alterando o Código Tributário, retirando o pagamento desta taxa por duas vezes. Também avançamos com a aprovação de uma lei, que autoriza as imobiliárias a fornecerem declaração de residência. Várias outras ações foram realizadas para facilitar, incrementar, regularizar, desburocratizar e valorizar o setor imobiliário. Conseguimos também a redução do ITBI por 90 dias, postergado por mais 90 dias. Estamos trabalhando pela classe”, disse o vereador.  

Karim Nicolas Kozak, Presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Anápolis, falou que as conquistas eram necessárias e que as dificuldades são combatidas aos poucos para que avancem.

Dario Alvino Sardinha de Lisboa Júnior, presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Anápolis, parabenizou os homenageados, por serem agentes de transformação social. “Os valores do mercado imobiliário anapolino superam qualquer negócio. O corretor de imóveis é livre para escolher o quer fazer, e a casa do corretor é a ACIAM, que está de portas abertas”, disse.

Os corretores de imóveis homenageados  receberam o Certificado Deocleciano Moreira Alves,  que foi corretor de imóveis e contribuiu de forma expressiva para o desenvolvimento econômico de Anápolis.

Roberta Moreira Alves, filha de Deocleciano, discursou em nome da família. Ela comentou que seu gostaria que Anápolis pudesse ser reconhecida por seu real tamanho. “Meu pai gostaria que a cidade pudesse indicar secretários estaduais, ter deputados locais. Ele foi um grande empresário, lutou muito pelo desenvolvimento imobiliário da cidade e do Brasil. O Grupo Lírios atua em 16 cidades do Brasil, e isso foi fruto de seu trabalho, juntamente com meu avô e irmãos. Sempre pensou no desenvolvimento urbano. Estamos muito emocionados e gratos”,

A solenidade contou com a presença do vereador Reamilton Espíndola (Republicanos).

Confira a lista de homenageados:

Alex Caitano Pereira

Zenaide De Souza Dias

Priscilla Borges Marques

Leonardo Adaylton Silva Rodrigues

Marcio Dos Santos Ferreira

Helio Silva De Oliveira

Marcelo De Sá Pacheco

Claudio Henrique Da Costa

Frederico Godoy

Denio Assunção Santos De Aquino

Sergio Hajjar

Welington Porto

Rafael Soares Ribeiro

Karla Lopes Pacheco César

Sônia Aparecida Rosa Vieira.

 

 

Karla Silva Azevedo.

José Brasil Soares Ribeiro.

Adelso Dosso Barbosa.

Alessandro José Tavares

Ricardo Claudino Diogo

Marcelo Rosa De Sousa

Carlos Alberto Martins Cardoso

Sara Ferreira

Maria Do Carmo Ferreira

Amir Nicolau Kozak

Gilza Alves De Oliveira Morais

Thamires Florencio Guedes

Dalmane Bueno Dos Santos

Diogo Caixeta Rosa

 Maria Mendes Da Luz

 

 

 

registrado em: ,