Sessão Solene presta homenagem ao dia do Evangélico

por geovana — publicado 01/12/2018 14h50, última modificação 03/12/2018 14h19
Sessão Solene presta homenagem ao dia do Evangélico

Sessão Solene presta homenagem ao dia do Evangélico

Foto: Ismael Vieira

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (30.11), a Câmara Municipal de Anápolis homenageou o dia do Evangélico, por iniciativa do vereador Teles Júnior (PMN).

Esta é a primeira vez que o Legislativo anapolino realiza uma solenidade com o tema, em reconhecimento ao trabalho de líderes da religião. Teles Júnior lembrou que também celebra o dia do teólogo. “São as mesmas vertentes. São pessoas que trabalham em prol de um crescimento de um Evangelho. Esta sessão solene é um reconhecimento para a população evangélica de Anápolis, que tem uma parcela muito grande na cidade. Esta solenidade marca o reconhecimento  destes líderes,que sempre cooperam para o bem, e realizam muitas ações que as políticas públicas nem sempre conseguem realizar, preenchendo uma lacuna social”, afirmou.

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) foi um dos homenageados. Emocionado pela lembrança, o parlamentar comentou que a data era muito especial. “Parabenizo o Teles Júnior pela propositura. Sinto-me honrado por ser lembrado e também por seu meu último dia como vereador nesta Legislatura, pois sou suplente e o titular da cadeira assume na segunda-feira. Estou muito grato a Deus e ao Teles Júnior por estar entre os homenageados. Acredito muito na Lei do Reconhecimento, pois é importante ter o trabalho reconhecido”, disse.

O Bispo Mozart Morais Almeida ressaltou a importância do trabalho da Câmara Municipal em prol da população anapolina. “O Poder Legislativo tem desempenhado importante papel, principalmente em reconhecer os méritos da sociedade. Hoje estou muito feliz. Sinto-me honrado e gratificado, ainda mais por ter sido indicado pelo meu mestre Pastor Leordino.  

Em nome dos homenageados, o presidente do Conselho de Pastores Leordino  Lopes de Carvalho Júnior agradeceu pela iniciativa da solenidade. “Como representante dos pastores de Anápolis, agradeço em nome de todos os pastores. O dia do evangélico é um momento de reflexão, afinal de contas, para todos os evangélicos que tem compromisso com Jesus e com a palavra de Deus, este é um momento de reflexão em um mundo onde cada dia está sem amor e desigual. O Evangelho leva a paz e precisamos levar a esperança”, declarou.

O vereador João da Luz também participou da solenidade. No final do evento, o vereador Teles Júnior contou que dará entrada em um projeto de lei para criar feriado municipal nos dias 30 de novembro, em que se celebra o dia do Evangélico. Pastor Wilmar Silvestre e João da Luz contaram que irão colaborar na elaboração do projeto.

Veja a lista de homenageados:

Adeílson José de Araújo – Pastor

Anderson Lourenço de Oliveira – Pastor

 André Eduardo Felisbino – Pastor

 Antônio Filho Souza Silva – Pastor

Átila Eduardo Caixeta – Pastor

Diego Xavier de Assis – Pastor

Dinilson Rodrigues da Silva – Pastor

 Ednaldo Augusto de Oliveira – Pastor

 Elenir Honorio de Oliveira – Pastor

 Elisabeth Maria Canival de Souza – Pastora

 Eva Rodrigues Ferreira dos Santos – Pastora

 Guilherme Borges Neto – Pastor

 Israel Souza Cavalcante – Pastor

 Ivan Raposo Simões – Pastor

 Jadir Evangelista de Santana – Pastor

 Jossele Clauber César – Pastor

 Leordino Lopes de Carvalho Júnior – Pastor

 Lucas Quintino Pereira – Pastor

 Luiz Alves França – Pastor

 Marcelo Campos da Silva – Pastor

Marcos Ferreira de Oliveira – Pastor

 Mozart Morais Almeida – Bispo

 Ronnie Peterson Ribeiro Ferreira – Pastor

 Tamar Pinheiro Lima – Pastora

Victor Hugo Marques de Queiroz – Pastor

 Wilmar José Silvestre – Pastor