Sessão solene presta homenagem a obreiros e grupos da Igreja Universal

por Marcos Vieira publicado 22/09/2023 11h46, última modificação 22/09/2023 11h46
Sessão solene presta homenagem a obreiros e grupos da Igreja Universal

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (19.set), no plenário Teotônio Vilela, promoveu a entrega de Moção de Aplauso aos obreiros e grupos da Igreja Universal do Reino de Deus, uma iniciativa da vereadora Cleide Hilário (Republicanos).

Dirigido pelo presidente Domingos Paula (PV), o evento também prestou homenagem aos 46 anos de fundação da Igreja Universal. A sessão teve a presença da vereadora Seliane da SOS (MDB) e do vereador Reamilton Espíndola (Republicanos), além do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD) e da secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, que representou a deputada estadual Vivian Naves (PP). Também prestigiou a sessão o deputado estadual Ricardo Quirino (Republicanos).

As galerias ficaram lotadas com fieis da Universal. Dezenas de pastores também compareceram ao evento, que teve a apresentação musical do pastor Júnior e da jovem Ana Luiza.

“Para mim é uma grande honra estar propondo essa solenidade à minha família Universal. Como eu disse, é o meu povo e para mim é uma grande honra, pois eu faço parte do corpo de obreiros, faço parte da evangelização e em todos os grupos eu passei por ele”, disse Cleide.

A vereadora afirmou ainda que a Universal faz hoje um trabalho que vai até aqueles que necessitam. “Ela vai até aqueles que são vulneráveis, necessitando de uma palavra amiga, necessitando de um conforto e carinho, então nós fazemos esse trabalho e também ajudamos aquelas pessoas que estão passando por necessidade, até mesmo do alimento”, ressaltou a vereadora.

A Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada em 1977, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Hoje ela atua em mais de 200 países. Os obreiros são homens e mulheres responsáveis por receber e aconselhar os cidadãos que buscam a igreja.

Além disso, eles evangelizam, auxiliam os pastores nas reuniões e no zelo da igreja e ajudam em trabalhos sociais com famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo o pastor regional Jander Bacelar, homenagear essas pessoas é motivo de muita alegria para todos da Igreja Universal. “Eles não recebem nada para fazer a obra. Fazem por amor, gratidão a Deus e por tudo aquilo que Deus fez na vida deles”, comentou.

Jander disse ainda que é entre os obreiros que saem os pastores que hoje estão espalhados por todo o mundo “fazendo a obra e ganhando almas, salvando o próximo”.

Grupos homenageados:

Obreiros Universal
Calebe
Universal das Forças Policiais
Universal dos Presídios
Força Teen Universal
Escola Bíblica Infantil
Depressão tem Cura
Saúde
Universal Socioeducativo
Resgate
Força Jovem Universal
Arimateia
Evangelização

Obreiros e obreiras homenageados:

Elizabeth Mendonça
Eunice Novaes Silva
Joana Clara Lima
Lilian Domingos de Melo Silva
Luzia Linhares dos Santos
Paulo Roberto Moisés
Elza Maria Cândido Ferraz
João Ferreira Lima
Waldemar Caetano Ferreira
Renato Carvalho da Silva

registrado em: ,