Sessão solene marca entrega de moções de aplauso a membros do 3º Distrito de Polícia Civil

por Marcos Vieira publicado 08/03/2023 08h03, última modificação 08/03/2023 08h03
Sessão solene marca entrega de moções de aplauso a membros do 3º Distrito de Polícia Civil

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (7.mar), na Câmara de Anápolis, marcou a entrega de moções de aplauso aos integrantes do 3º Distrito de Polícia Civil (3º DP), uma iniciativa do vice-presidente Jakson Charles (PSB), aprovada em plenário por unanimidade.

Ao prestar homenagem aos policiais civis, Jakson ressaltou que nem sempre essa força de segurança ganha reconhecimento do poder público, uma história que ele pretende mudar não apenas entregando honrarias, mas atuando como uma voz em defesa das principais demandas enfrentadas por delegados, agentes, escrivães e assistentes administrativos.

“Assumo aqui um compromisso público de me colocar à disposição da Polícia Civil, para que juntos possamos lutar e usar minha voz para pedir atenção quanto à necessidade de investimentos na estrutura para o trabalho diário”, disse o vereador, que buscará audiência no Ministério da Justiça, comandando pelo seu partido.

Sobre a homenagem, Jakson Charles apresentou números da produtividade da delegacia e ressaltou o trabalho realizado pelo delegado Daniel Nunes Guimarães e sua equipe, na solução de crimes e atendimento à população. Para o vereador, o êxito passa por um bom trabalho de equipe. “Tanto é que ao propor essa homenagem, o doutor Daniel não deixou nenhum membro da sua equipe de fora”, completou.

Daniel Nunes confirmou o que disse o vereador, de que a homenagem é para cada um dos servidores que atua no 3º DP. “Nossa missão é servir a população, nosso trabalho interfere diretamente na vida das pessoas”, ressaltou o delegado, relatando casos de repercussão e que foram de responsabilidade do seu distrito. Ele demonstrou alegria pelo reconhecimento. “Estamos felizes porque o trabalho está sendo reconhecido por essa Casa de Leis. Não sabemos mensurar quantas vidas e bens foram preservados a partir do trabalho diário da nossa delegacia”, completou.

O delegado geral de Anápolis, Fábio Vilela, fez um histórico da Polícia Civil em Anápolis nos últimos anos e demonstrou otimismo em relação a avanços, principalmente no que diz respeito à melhoria na estrutura das delegacias.

Presente no evento, o líder classista Ubiratan Lopes deu testemunho do quanto a Polícia Civil é importante para a cidade, ao enumerar ações de parceria realizadas na época em que presidiu a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia).

Homenageados:

Delegado titular:
Daniel Nunes Guimarães

Escrivães:
Fabiane Rodrigues Camargo
Helena Bernardo da Silva
Maria da Glória Pinto

Agentes:
Kenyo Tchan Rodrigues Silva
Marco Antônio Galvão
Rodrigo Oliveira Melo
Washington Gonçalves dos Santos

Assistentes administrativos:
Flávia Cristina Pires de Sá
Helena Luiz de Miranda Lopes
Ronaldo Barbosa da Silva
Marylane Lorenzo da Silva Ramos
Natália Tobias Lacerda
Lílian da Silva Pereira
Amanda Gabrielly Souza de Almeida

registrado em: