Sessão solene marca entrega da Medalha Francisca Miguel

por Assessoria do Gabinete — publicado 04/12/2023 16h54, última modificação 04/12/2023 16h54

Foi realizada na noite de terça-feira (28.nov),  sessão solene de entrega da Medalha Vereadora Francisca Miguel, honraria de autoria da vereadora Andreia Rezende (SD) com respaldo de todos os vereadores da Câmara Municipal, que tem como objetivo homenagear mulheres que prestam relevantes serviços em prol de outras mulheres.

O Teatro Municipal foi o palco da solenidade que contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, além de representantes e de convidados de cada uma das mais de 30 mulheres que foram homenageadas por cada vereador da Casa.

Andreia Rezende, autora da homenagem, entregou a medalha para mulheres que atuam em diversos seguimentos dentro da sociedade: líderes comunitárias, rotarianas, representantes da Polícia Militar, empresárias, educadoras, pastoras, advogadas e doulas.

A vereadora diz que “essa solenidade não leva o nome de Francisca Miguel em vão”, e explica: “Francisca foi uma mulher que criou novos caminhos para que todas nós pudéssemos estar aqui, mulher a frente do seu tempo, engajada desde a adolescência, uma educadora, a primeira mulher eleita vereadora na política anapolina.”. A solenidade acontece anualmente em novembro, em alusão ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher.

Andreia conclui sua fala na tribuna da sessão solene se dirigindo às homenageadas com palavras de reconhecimento e gratidão: “Essa homenagem outorga a cada uma de vocês também, uma responsabilidade, de continuar lutando, cada uma em seus seguimentos, para que todas possam ser respeitadas. Agradeço a cada uma vocês por estarem aqui hoje e em nome de toda sociedade, pela história de vida e de luta de cada uma”, concluiu.

Gabinete Andreia Rezende
Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,