Sessão solene homenageia policiais militares veteranos com entrega de moções de aplauso

por Marcos Vieira publicado 26/08/2022 11h45, última modificação 26/08/2022 11h45
Sessão solene homenageia policiais militares veteranos com entrega de moções de aplauso

(Foto: Guto)

Uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (25.ago), no hall da Câmara de Anápolis, prestou homenagem a policiais militares veteranos com entrega de moções de aplausos, em reconhecimento à vida dedicada à segurança pública.

O evento foi uma iniciativa do vereador João da Luz (União). Na justificativa para a entrega das moções, aprovada em plenário, é ressaltada a importância de o Poder Legislativo reconhecer policiais que cumpriram seus 30 anos de serviços, com a disposição de servir e proteger a sociedade goiana mesmo com o risco da própria vida.

Em discurso, Sandra Bastos, sargento da PM, ressaltou o papel dos veteranos na construção da Polícia Militar de Goiás, falou do pioneirismo dela e das colegas quando ingressaram na corporação em uma época em que a presença feminina ainda era pequena e também destacou a importância do Legislativo anapolino prestar tão importante homenagem.

Representando o comandante do 3º CRPM, o major Igor Gustavo, que comanda o 37º BPM, elogiou a iniciativa da Câmara em celebrar a carreira daqueles que por vários anos abriram mão do convívio familiar para dar segurança à sociedade. “Abriram mão até da própria vida”, ressaltou.

Homenageados:

Cathia Maria de Oliveira
Claudia Alves Pereira
Davidson Vieira da Cunha
Elizeu Pereira Guimarães
Francisco Cruz de Menezes
Isamar Eterno de Jesus
Jesuel Sousa
Juraci Araújo Farias
Juvenal Moura
Leila Maria da Silva
Lúcia dos Reis Anacleto
Luciana Mundin Marques
Capitão Maciel Rodrigues de Sousa (in memoriam)
Maria Cristina de Sousa
Maria Ivone Nogueira
Marilete da Silva Araújo
Nilvanda Rodrigues de Paula
Remilda Uchôa Araújo
Sandra Leandro de Oliveira Bastos

registrado em: ,