Sessão solene homenageia empresários anapolinos com entrega do Certificado Georges Hajjar

por Marcos Vieira publicado 23/02/2024 10h50, última modificação 23/02/2024 11h16
Sessão solene homenageia empresários anapolinos com entrega do Certificado Georges Hajjar

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (22.fev), no plenário Teotônio Vilela, marcou a comemoração do Dia Municipal do Empresário, com a entrega do Certificado Georges Hajjar a 31 empreendedores que contribuem para o desenvolvimento de Anápolis.

A solenidade foi dirigida pelo vice-presidente Jakson Charles (PSB), autor da lei 3.838, de 2016, que criou a data que homenageia o empresário anualmente em 8 de fevereiro. É dele também a alteração da proposta, via lei 4.262, de 2023, que criou o Certificado Georges Hajjar.

Georges Hajjar foi um pioneiro de Anápolis, fundador de marcas conhecidas no mercado, como Geolab, Armazém Goiás e Excel. Ele faleceu em 28 de janeiro de 2023, aos 78 anos de idade.

Também participaram da solenidade as vereadoras Andreia Rezende (Solidariedade) e Seliane da SOS (MDB) e os vereadores Lisieux José Borges (PT), Eli Rosa (PSC) e Edimilson Mercado Serve Bem (PV).

Compuseram a mesa os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Cláudio Ledra, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wilmar Jardim. Georges Hajjar Filho representou o pai, que dá nome ao certificado entregue aos empresários. Também compareceu à solenidade outro membro da filha, André Hajjar. Também fez parte da mesa diretiva o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Frederico Godoy (Solidariedade)

Diversos líderes classistas acompanharam a sessão solene, como os ex-presidentes da Acia Ubiratan Lopes (que também presidiu o Sebrae Goiás) e Anastacios Apostolos Dagios. Air Ganzarolli, ex-vice-prefeito de Anápolis e ex-presidente da CDL, atualmente presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan), também prestigiou a solenidade.

“Foi uma noite fantástica. Aprovar uma lei para homenagear um homem de história magnífica, como foi Georges Hajjar, me enche de orgulho. Ver essa Casa cheia também representa a força da nossa classe empresarial e ao mesmo tempo serve para um resgate da autoestima de todos”, ressaltou Jakson Charles.

Georges Hajjar Filho, que foi homenageado através de indicação do vereador Lisieux Borges, discursou em nome dos demais agraciados com a honraria entregue pela Câmara de Anápolis. Ele contou um pouco da história de seu pai, imigrante que construiu uma trajetória de sucesso na cidade, pautado sempre por muito trabalho, honestidade e humildade.

“Realmente é muito gratificante contar um pouco da história do meu pai e representa-lo aqui, engrandece a alma. Anápolis representa tudo para nossa família. Temos laços, temos amigos, temos respeito e adoração, é nossa casa. E devemos fazer tudo para a casa ficar ainda melhor, apoiar os políticos e todos que querem o melhor para a cidade”, ressaltou o empresário.

Homenageados com o Certificado Georges Hajjar:

Adeir Alves da Silva
Antônio Romão Minetti
Claudio Toshio Kimura
Deivyd Santos Pedrosa
Domingos Ramos Pereira Cardial
Érica Patrícia da Silva Alves
Georges Hajjar Junior
Givaldo Ribeiro Batista
Ivana Gonçalves de Araújo Hoenen
Jairo Moreira Alves
Jane Lorena Mocellin Pires
Jean Carlo Constante
Jean Carlos da Silva
José Assuero Barbo de Siqueira
Juliana Silva Rodrigues Elias
Kleyton Mendes Pacheco
Lucas Gabriel Carvalho Morais
Luiz Claudio Ledra
Luis Miguel Braga Mendes
Marcos Antonio Bonfim de Souza
Marcos Ponce Leones
Moacir Magalhães Filho
Payron Bueno Falcão
Ranyere Dias
Ricardo Beze Prates
Roldão Aprígio de Souza
Roxana Maria Saade Diaz Granados
Valtino Rodrigues Nunes
Victor Fonseca Rocha
Welton Bueno Falcão
Werlan Vieira Moura