Sessão solene celebra Dia Nacional da Família com entrega de moções de aplauso

por Marcos Vieira publicado 09/12/2021 11h40, última modificação 09/12/2021 12h01
Sessão solene celebra Dia Nacional da Família com entrega de moções de aplauso

(Foto: Guto Neves)

Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal, na noite de quarta-feira (8.dez), comemorou o Dia Nacional da Família, uma iniciativa do vereador João da Luz (DEM), que também fez homenagens através da entrega de moções de aplauso.

Em discurso, João disse que a proposta é homenagear “uma instituição muito importante, que é a família, a base da sociedade”. “A família tem sofrido ataques e agradeço a vocês por se posicionarem a favor da família nas urnas. Se você quer alguém que defende a família dentro do processo político, tem que coloca-lo lá”, disse o vereador.

Segundo João da Luz, é preciso proteger a liberdade “que querem tirar das pessoas que, ao longo do tempo, de forma tradicional, sempre defendeu a família”. “Querem tirar a liberdade de expressão de você se expressar que é heterossexual, olha o ponto que chegamos”, afirmou.

O vereador contou a origem do Dia Nacional da Família, criado pelo decreto-lei nº 52.748, de 24 de outubro de 1963. “Sabe-se que a família, do ponto de vista histórico e também sociológico, é o núcleo elementar da sociedade, isto é, uma instituição basilar”, ressaltou.

João da Luz comentou que a família funciona como o primeiro grupo de relações no qual os indivíduos interagem entre si, e foi a partir dela que a sociedade como um todo ganhou corpo ao longo da história humana.

Sobre a entrega das moções de aplauso, aprovadas em plenário por unanimidade, o vereador disse que as homenagens estavam sendo direcionadas àqueles que lutam para conservar a família.

A sessão solene teve preleções dos pastores José Clarimundo César (presidente da Igreja Assembleia de Deus de Anápolis) e Egil Bernardes, além de uma oração do pastor Cícero Carlos Moreira.

Em discurso, o vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) afirmou que a “família é a primeira instituição deixada por Deus” e, segundo ele, por isso é algo perfeito e que precisa ser aplaudido de pé.

Homenageados:

Miriam Divina Corrêa Silva
Cícero Carlos Moreira
César Luiz Miranda Caetano
Daniella Karitta da Silva
José Carlos Lemes de Almeida
Divina Darc de Bastos Borges
Sara Quixabeira Campos Borges
Rita Rodrigues Leite Silva
Sérgio Vieira de Oliveira
Monike Barcelos Coelho
Wellington de Melo Lima
Maria Marta da Silva Lima
Eleni Magalhães Xavier
Elic Herrera Vacaflor
Lucivaldo Santos Marques
Márcia Aparecida Ferreira
João de Oliveira
Kelly Rodrigues Guimarães de Melo
Maria de Fátima Tomé Souza da Silva

Clique aqui para ver fotos da sessão solene.

registrado em: ,