Sessão solene celebra Dia Municipal do Empresário Anapolino com entrega do Certificado Georges Hajjar

por Marcos Vieira publicado 09/02/2023 08h35, última modificação 09/02/2023 08h35
Sessão solene celebra Dia Municipal do Empresário Anapolino com entrega do Certificado Georges Hajjar

(Foto: Guto Neves)

No Dia Municipal do Empresário Anapolino, 8 de fevereiro, a Câmara de Anápolis realizou sessão solene no plenário Teotônio Vilela para a entrega do Certificado Georges Hajjar. A propositura para o evento, assim como a lei que criou a data e a homenagem, foram iniciativas do vice-presidente Jakson Charles (PSB).

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Domingos Paula (PV). Participaram da solenidade os vereadores Frederico Godoy (SD), Jean Carlos (União), Eli Rosa (PSC), Reamilton Espíndola (Republicanos), Hélio Araújo (PL), Seliane da SOS (MDB), Andreia Rezende (SD), Cabo Fred Caixeta (Avante), Dra. Trícia Barreto (MDB) e João da Luz (PSC).

Domingos Paula ressaltou o papel do empresariado no desenvolvimento da sociedade, gerando emprego e renda que representam o aquecimento da economia, um dos componentes da melhoria da qualidade de vida de uma cidade. O presidente destacou o nome dado ao certificado, Georges Hajjar, empresário de Anápolis falecido em 28 de janeiro último, grande empregador e importante na construção da economia local.

O vice-presidente Jakson Charles informou que a lei apresentada por ele, ainda em 2016, teve o propósito de homenagear empresários no dia em que se comemora a fundação da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) – a entidade completa 87 anos em 2023. Ele também falou da iniciativa de se criar o Certificado Georges Hajjar.

“Embora seja uma homenagem simples, senhor Georges merece homenagens muito maiores do que essa – e não tenho dúvida que outras virão – queremos reconhecer a sua importância para a história de Anápolis”, disse Jakson. O vereador justificou a ausência de familiares do empresário. “A dor bate forte no coração e compreendemos”.

O vereador ressaltou que é microempresário e reconheceu o debate fundamental que o poder público precisa fazer em relação à alta carga tributária brasileira. “Devemos lutar. Não suportamos a carga tributária e encargos, por isso não podemos nos calar. E é por isso que me sinto lisonjeado em poder estar aqui, homenageando os responsáveis por não dar o peixe, mas sim a vara para as pessoas sustentarem suas famílias. O papel é dar oportunidade para as pessoas”, discursou Jakson.

O vereador Frederico Godoy falou em nome dos homenageados. Ele lembrou que já foi diretor da Acia e salientou que a entidade hoje tem mais de 1,5 mil associados. “Por isso quero parabenizar a Acia pelos seus 87 anos. Temos a verdadeira casa do empresário em Anápolis”, comentou.

O presidente da Acia, Álvaro Dantas Maia, fez uma breve saudação. “Somos hoje a mais longínqua entidade classista de Goiás, sempre proativa, discutindo ideias para o desenvolvimento de Anápolis. Esse é o nosso propósito, além da prestação de serviço aos empresários. Por isso queremos contar com todos”, disse o líder classista.

A empresária Flávia Amorim falou em nome dos homenageados. “Temos lutas diárias, mas é gratificante”, contou. Ela falou um pouco da sua trajetória, de venda de óculos solares de porta em porta, aquisição de uma franquia e, atualmente, proprietária de três óticas na cidade. “Espero crescer mais, gerar muitos empregos, ajudar no desenvolvimento de Anápolis”, afirmou.

Homenageados:

Alex Leite Ribeiro
Alex Valadares Braga
Anastacios Apóstolos Dagios
André Luiz de Jesus Lima
Antônio Marcos Gomes
Cláudio Ribeiro de Mendonça
Fernanda Alves Machado
Flávia Pires Amorim
Gastón Roude
Hélio Ferreira Neves
Juliano de Rezende Mendes Vieira
Lourival Lemes de Abreu
Luciano Elias Caixe
Marcelo Dutra Lima
Samuel José Neto
Welder Ribeiro Lima

registrado em: