Sessão solene celebra 50 anos de fundação da Subseção Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil

por Marcos Vieira publicado 04/08/2023 17h43, última modificação 04/08/2023 17h43
Sessão solene celebra 50 anos de fundação da Subseção Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realiza no plenário Teotônio Vilela, na noite de quarta-feira (2.ago), celebrou os 50 anos de fundação da Subseção Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A homenagem foi proposta pelo presidente Domingos Paula (PV) e contou com a presença de diversos nomes da advocacia anapolina e goiana, ligados às entidades que representam a categoria.

Entre os homenageados, estavam o presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, e o presidente da OAB Anápolis, Samuel Santos, além das vereadoras Andreia Rezende (Solidariedade) e Thaís Souza (PP), advogadas atuantes na cidade.

Profissionais da Câmara também receberam certificados de honra ao mérito, como o procurador Maurílio Alvim, o diretor Legislativo Carlos Alberto Lima e a assessora jurídica da Presidência da Câmara, Mariane Morato Stival, que é vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) do Estado de Goiás, Stephanie Caroline Paulino Silva (chefe do Financeiro) e Nivaldo Camilo Filho (subprocurador Legislativo).

Em discurso na tribuna, Domingos Paula destacou justamente a importância da advocacia para o dia a dia da Câmara, com profissionais do Direito atuando em diferentes departamentos, auxiliando diretamente os vereadores na criação de leis e outros processos importantes para o Legislativo.

O presidente também ressaltou a importância da OAB para a sociedade. “É uma entidade que vai além da representação de uma categoria, é um dos esteios da nossa democracia, fundamental na defesa de diferentes pautas, por isso o Legislativo abre suas portas e faz essa homenagem à Subseção Anápolis”, disse.

História
A OAB Anápolis foi instalada em 1º de fevereiro de 1973, uma luta do advogado Vicente de Paulo Alencar. A entidade foi a segunda subunidade do Centro-Oeste brasileiro da Ordem dos Advogados do Brasil.

O processo de fundação contou também com o apoio do conselheiro federal da OAB, Adahyl Lourenço Dias, membro da Academia Brasileira Jurídica de Letras. Brasil Xavier Nunes, o mais antigo advogado estabelecido em Anápolis, foi homenageado sendo escolhido para ser o primeiro presidente da OAB local.

Inúmeras delegacias fizeram parte da Subseção de Anápolis Entre elas, as atuais Subseções de Alexânia (Abadiânia), Jaraguá (Itaguaru, Jesúpolis e São Francisco de Goiás), Pirenópolis (Corumbá e Cocalzinho) e Silvânia (Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro e Vianópolis).

Homenageados:

Lúcio Flávio Siqueira de Paiva
Andreia Rezende
Jean Carlos
Thais Souza
Rafael Lara Martins
Antônio Antenor Rodovalho
Airton Fernandes de Campos
Eduardo A. Lúcio de Pina Gomes Mello
Whashington João de Sousa Pacheco
Jeovah Viana Borges Júnior
Antônio Eli de Oliveira
Ronivan Peixoto de Morais Júnior
Jorge Henrique Elias
Raianne Rodrigues Ramos
Priscilla Santana Silva
Juliane Vieira de Souza
Arinilson Gonçalves Mariano
Wandir Allan de Oliveira
Tiago Neri de Souza
Samuel Santos e Silva
Juliana Karla Galvão Siqueira Sá
Leandro Antônio Ferreira Viturino
Janaína Macêdo Coelho
Carlos Eduardo Gonçalves Martins
Júlio César Neiva
Mariane Morato Stival
Regis Davidson Gonçalves de Menezes
Carlos Alberto Fonseca
Maurílio da Silveira Alvim Júnior
Jacó Carlos Silva Coelho
Rodrigo Lustosa Victor
Stephanie Caroline Paulino Silva
Nivaldo Camilo Filho
Carlos Alberto Lima

registrado em: ,