Sessão solene celebra 40 anos de fundação da Missão Vida com entrega de moções de aplauso

por Marcos Vieira publicado 17/08/2023 14h11, última modificação 17/08/2023 14h11
Sessão solene celebra 40 anos de fundação da Missão Vida com entrega de moções de aplauso

(Foto: Guto Neves)

Uma sessão solene realizada na noite de quarta-feira (16.ago), no plenário Teotônio Vilela, prestou homenagem aos 40 anos de fundação da Missão Vida, uma instituição de Anápolis que hoje está presente em todo o Brasil e em alguns países do mundo, oferecendo ajuda a pessoas em situação de rua ou em risco social.

A homenagem partiu do vereador Lisieux José Borges (PT), que entregou moções de aplauso não só à instituição, mas também ao seu fundador, reverendo Wildo Gomes dos Anjos. “Essa homenagem é uma forma da cidade, porque a Câmara Municipal representa a cidade, demonstrar nossa gratidão por uma instituição tão importante para o nosso município, principalmente para os mais carentes”, justificou Lisieux.

O vereador lembrou que trabalha há vários anos na área social – ele é vicentino – e ao tomar conhecimento da história da Missão Vida, fiquei apaixonado de como a luta promovida pelo reverendo Wildo teve início, com grandes resultados para Anápolis e todo o país.

“É uma instituição genuinamente anapolina iniciada aqui e que se expandiu por todo o país e alguns locais do mundo, fazendo o bem à população, fazendo aquilo que as pessoas precisam. A história dela é muito rica: acolher pessoas em situação de rua, em situação de mendicância, uma coisa muito linda, muito importante, e que precisa ser prestigiada”, disse Lisieux.

“E temos que agradecer muito a Deus por ter proporcionado ao reverendo Wildo essa preocupação a essa comunidade. Hoje a Missão Vida atende até 1,5 mil pessoas aqui na cidade, serve um número significativo de alimentos e também faz a promoção dessas pessoas acolhidas. É uma instituição completa, que merece a nossa homenagem”, completou o vereador.

Reverendo Wildo agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo municipal. “Quero agradecer à Câmara na pessoa do vereador Lisieux Borges, que está nos prestando essa homenagem e dizer que estamos muito felizes de recebê-la e poder retribuir com trabalho e dedicação. Dizer que estamos muito felizes, pois é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo prestado à comunidade, sobretudo a mais carente, há 40 anos”.

Segundo o reverendo, “40 anos não são 40 dias ou 40 meses” e a Missão Vida é “uma organização que nasceu em Anápolis e seguramente dos projetos que nasceram na cidade, é o maior no Brasil”. “Temos a alegria de levar o nome de Anápolis para todo o país, quando a gente visita igrejas, universidades e escolas, buscando recursos”.

Wildo ressaltou que a Missão Vida segue alcançando “muitas vidas que vivem à margem da sociedade, que não tem esperança, que não tem fé, e precisam de alguém que possam estender a mão, levantar e ter uma vida restaurada, transformada”.

A Missão Vida é uma das pioneiras no Brasil na recuperação de pessoas em situação de rua. Reverendo Wildo mantém a frente do projeto que construiu, mas ao longo de sua trajetória também escreveu diversos livros. Ele já ministrou a palavra em igrejas de todas as capitais brasileiras e fez palestra em 54 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Coréia, Costa Rica e vários outros países da América Latina.

Wildo é casado com Rosane Gomes, que faz parte da diretoria estatutária da Missão Vida. O casal tem quatro filhos: Luiza, Henrique, Deborah e Gabriela.

A sessão solene também teve discursos do deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) e do secretário municipal Wederson Lopes (Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente). Também falaram em nome da Missão Vida a assessora da presidência, Ivanete Costa, e o coordenador executivo, Douglas Moreira.

O evento também teve a apresentação da ex-deputada Onaide Santillo. A noite foi marcada ainda pela apresentação do Coral Vida, com a regência do pastor Neroilton Júnior.

registrado em: ,