Servidores da Câmara ouvem palestra sobre prevenção ao câncer de próstata no encerramento do ‘Novembro Azul’

por Orisvaldo Pires publicado 29/11/2021 00h00, última modificação 30/11/2021 11h24
Servidores da Câmara ouvem palestra sobre prevenção ao câncer de próstata no encerramento do ‘Novembro Azul’

Servidores da Câmara ouvem palestra sobre prevenção ao câncer de próstata no encerramento do ‘Novembro Azul’

O médico cirurgião geral e urologista Marco Aurélio Gonçalves de Andrade Barbosa, membro do corpo clínico das santas casas de misericórdia de Anápolis e Goiânia, palestrou no encerramento da programação do ‘Novembro Azul’, na Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta segunda-feira (29.nov). A atividade, de iniciativa do presidente Leandro Ribeiro (PP), com apoio da Mesa Diretora e dos demais vereadores, contou com a presença de dezenas de servidores do Legislativo.

A palestra foi direcionada especialmente aos homens servidores da Câmara. O Médico Marco Aurélio Barbosa falou sobre o que é o câncer de próstata, como se prevenir e como fazer o tratamento. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam que o câncer de próstata é o tipo mais comum entre a população masculina, representado 29% dos diagnósticos da doença no país. A cada ano, revela o Inca, surgem 65,8 casos de câncer de próstata no Brasil.

A palestra contou ainda com a participação dos vereadores Domingos Paula/PV (vice-presidente da Câmara); Reamilton Espíndola (Republicanos); João Feitosa (PP); Andreia Rezende (SD); e Edmilson Mercado Serve Bem (PV). “A Câmara se envolve nesse debate ao entender sua relevância para a saúde dos homens, que são arredios quando o assunto é a prevenção ao câncer de próstata. Mas sabemos que a orientação é uma importante ferramenta para a prevenção à doença”, disse Leandro Ribeiro.

Domingos Paula, Reamilton Espíndola e Andreia Rezende também falaram na abertura da programação. Foram convergentes na abordagem sobre a importância da prevenção e do combate ao preconceito sobre o tema. Os presentes à palestras receberam material informativo sobre o tema. A atividade teve parceria com as empresas Drogasil e Marinho Alimentos.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: