Senador Luiz do Carmo se reúne com vereadores e ouve pedidos para ajudar na solução de demandas de Anápolis

por orisvaldo — publicado 21/11/2019 13h50, última modificação 21/11/2019 13h59
Senador Luiz do Carmo se reúne com vereadores e ouve pedidos para ajudar na solução de demandas de Anápolis

Senador Luiz do Carmo se reúne com vereadores e ouve pedidos para ajudar na solução de demandas de Anápolis

A visita do senador Luiz Carlos do Carmo (MDB) aos vereadores, no final da manhã desta quinta-feira (21.nov), teve característica de reunião de trabalho. O encontro aconteceu na sala de reuniões da presidência da Câmara de Anápolis. Entre as demandas apresentadas pelos vereadores estão questões ligadas às áreas de saúde, educação, infraestrutura e defesa da causa animal.

O senador goiano foi recepcionado pelo presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PTB). Também participaram os vereadores Jean Carlos (PTB), Thaís Souza (PSL), Professora Geli (PT), Alfredo Landim (PT), Deusmar Japão (PSL), Teles Júnior (PMN), Américo Ferreira (PSDB), Mauro Severiano (PSDB), João Feitosa (PTB) e Lélio Alvarenga (PSC).

Leandro Ribeiro solicitou ao senador que dedique emendas para atender às demandas de Anápolis. Professora Geli pediu apoio para a manutenção do Fundeb, ameaçado de extinção, e apontou demandas na área de cirurgia vascular. Thaís Souza reivindicou recursos para projetos voltados á defesa dos animais, inclusive a construção de um local para receber animais.

Alfredo Landim disse que encaminhou à assessoria de Luiz Carlos do Carmo solicitação de recursos, via emenda, para construção de uma ponte sobre o Córrego Antas para atender vários bairros. Teles Júnior entregou ao senador ofício com solicitação de recursos para instalação de um Centro Especializado em Diabetes no município.

Deusmar Japão e Américo reforçaram pedido de apoio ao setor da saúde. Jean Carlos solicitou ao senador que ajude o município, junto aos governos estadual e federal, para realização de tratamento oncológico e outros procedimentos de alta complexidade. “Tem gente morrendo por falta de atendimento. Goiânia não regula em favor de Anápolis”, denunciou.

Lélio Alvarenga reforçou a cobrança em relação aos procedimentos de saúde de alta complexidade e criticou postura do secretário estadual de Saúde, Osmael Alexandrino Júnior, “tudo o que ele comprometeu com Anápolis não saiu do papel”. Mauro Severiano e João Feitosa ressaltaram o “espírito democrático” de Luiz Carlos do Carmo em se reunir com os vereadores. 

EMENDAS
O senador emedebista solicitou aos vereadores que formalizem os pedidos feitos para que faça os devidos encaminhamentos em Goiânia e Brasília. Foi realista ao reconhecer que as emendas que dispõe, na casa de R$ 30 milhões, são insuficientes para atender a todas as demandas do estado. “Mas quero parceria com os vereadores para juntos encaminharmos soluções aos problemas”, disse.

Luiz Carlos do Carmo disse que se comprometeu com o prefeito Roberto Naves em ajudar a viabilizar as obras de um viaduto na BR 153. Lembrou de lei em discussão no Congresso Nacional que proíbe a comercialização de animais e outra que regulamenta que um animal não pode mais ser tratado como “coisa”. Informou ainda que, no início de 2020, vai agendar audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na qual quer a presença de todos os vereadores de Anápolis.

A presença do senador na Câmara de Anápolis, disse Leandro Ribeiro, é sinal de respeito com os edis e revela a força que tem o Legislativo municipal. Disse que, conforme solicitou Luiz Carlos do Carmo, será elaborado documento oficial com as demandas apresentadas pelos vereadores e encaminhado ao senador. “Ao mesmo tempo vamos monitorar e acompanhar o encaminhamento de cada uma das solicitações feitas pelos vereadores”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: