Semana de sensibilização contra abandono da pessoa idosa avança em Comissão

por Wellington Borges — publicado 23/10/2025 10h24, última modificação 23/10/2025 10h24
Semana de sensibilização contra abandono da pessoa idosa avança em Comissão

Parlamentares, durante reunião de Comissão (Foto: Allyne Laís)

O PLO 332/2025, que dispõe sobre a instituição da Semana de sensibilização contra abandono da pessoa idosa, foi um dos encaminhados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na reunião desta quinta-feira (23.out). A proposta, de autoria da vereadora Capitã Elizete (PRD), foi relatada por Elias do Nana (PSD), e segue agora para a Comissão de Educação.

Foram aprovadas ainda duas matérias que tratam da instituição de datas municipais. O PLO 327/2025, de autoria de Jakson Charles (PSB), institui o Dia do Síndico no Calendário Municipal. Já o PLO 147/2025, de autoria do Policial Federal Suender, cria o Dia Municipal do Patriota.  Os textos foram relatados, respectivamente, por Elias do Nana e Leitão do Sindicato (Avante). Ambos seguem agora para a Comissão de Educação.

Também foi aprovada a concessão de título de cidadania anapolina ao Sr. Otávio Raposo Simões. A proposta é da vereadora Capitã Eliete (PRD) e teve relatoria de Leitão do Sindicato; e a concessão da Medalha Gérson Pereira de Araújo, destinada aos servidores públicos ativos e inativos que se destacaram no desempenho de suas atribuições. De autoria da Mesa Diretora, a proposta foi relatada por Jean Carlos (PL), e segue também para a Comissão de Educação.

Já o PRE 329/2025, que dispõe sobre a manutenção de um exemplar da Bíblia no Plenário da Câmara, de autoria de Reamilton do Autismo (Podemos), teve designado o seu relator; Leitão do Sindicato.

Foram analisadas ainda duas outras propostas que tiveram parecer desfavorável e seguem para a Mesa Diretora, ambas de autoria de Rimet Jules (PT). O PLO 124/2025, que dispõe sobre a proteção, conservação e manejo de árvores no Município de Anápolis, que teve relatoria de Leitão do Sindicato; e o PLO 325/2025, que institui a Política Pública de “Cidade Esponja e Localidades Esponja”.  O relatório foi feito por Jakson Charles (PSB). Vale destacar que a CCJR não analisa o mérito das propostas, mas apenas sua adequação constitucional e de redação.

A reunião desta quinta foi presidida por Seliane da SOS (MDB), e contou com a presença de Jean Carlos; Elias do Nana e Leitão do Sindicato.

registrado em: