Seliane e Jakson se unem para incentivar mudanças de hábito com o fim de preservar o meio ambiente

por Júlio César publicado 04/08/2021 14h55, última modificação 05/08/2021 17h10
A propositura é de autoria de Seliane da SOS, do MDB, mais coautoria de Jakson Charles, do PSB, e já foi aprovada em Plenário.
Seliane e Jakson se unem para incentivar mudanças de hábito com o fim de preservar o meio ambiente

Seliane e Jakson se unem para incentivar mudanças de hábito a fim de valorizar o meio ambiente

Após ser aprovado na Câmara Municipal, foi publicado, nesta semana, no Diário Oficial de Anápolis, o projeto de lei dos vereadores Seliane da SOS e Jakson Charles (PSB), que institui ações educativas sobre o consumo sustentável.

 A proposta é conscientizar os servidores acerca das mudanças de hábito, para preservação do meio ambiente, além de ser exemplo para outros órgãos públicos e empresas privadas.

Para isso, serão aplicadas campanhas educativas e haverá promoções de palestras que divulgam a importância da coleta seletiva do lixo, o reaproveitamento dos materiais recicláveis e a forma correta de acondicionamento de resíduos orgânicos e recicláveis.

 Para Seliane da SOS, as ações de conscientização, aplicadas no Poder Legislativo, serão referências para outras empresas. " O poder público deve ser espelho em boas atitudes para a sociedade", acrescentou.

A vereadora, inclusive, já mostrou nas redes sociais, antes da aprovação do projeto de lei, que adaptou seu gabinete para um modelo de consumo sustentável como, por exemplo, a utilização de reciclagem e a redução do consumo de água e de energia.

Texto: Assessoria da vereadora Seliane da SOS