Seliane da SOS pede que população ajude a identificar homem filmado espancando cavalo
Em discurso na tribuna, na sessão ordinária dessa segunda-feira (6.out), a vereadora Seliane da SOS (MDB) pediu que aquele que saiba a identidade do homem que espancou um cavalo, cujo vídeo está circulando na internet, entre em contato, mesmo que anonimamente, com o seu gabinete.
“Anápolis tem protagonizado muitos casos de crueldade e maus-tratos de animais. Hoje pela manhã recebi um vídeo de carroceiro espancando um cavalo. Infelizmente sabemos que os cavalos não foram inclusos na lei de maus-tratos de animais, mas esse sujeito precisa ser alcançado pelas forças de segurança”, disse.
Segundo Seliane, aquele que usa um animal e ainda o espanca, é covarde. “Animais precisam se tratados com dignidade e respeito. Meu gabinete está aberto para denúncias anônimas para que a gente possa identificar quem espancou esse cavalo. Não podemos deixar de denunciar, pois omissão perpetua a crueldade. Por favor, passe as informações que eu vou correr atrás sim”, ressaltou.
A vereadora comentou que a Prefeitura de Anápolis tem um curral municipal que acolhe cavalos vítimas de maus-tratos, e que será reformado a partir de emenda destinada por ela para o orçamento do Executivo. “Recebemos 40 animais daquele abatedouro clandestino. Hoje temos seis cavalos no local. É uma forma de dar dignidade a esses animais”, comentou.