Seliane da SOS lamenta crescimento da violência contra animais e cita caso de Goiânia

por Fernanda Morais publicado 08/12/2021 12h15, última modificação 08/12/2021 12h15
A vereadora Seliane da SOS (MDB), fez um desabafo na tribuna do plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (8.dez).
Seliane da SOS lamenta crescimento da violência contra animais e cita caso de Goiânia

Foto: Ismael Vieira

"Estamos tristes com a quantidade de manchetes em jornais revelando maus tratos de animais em nossa cidade, em Goiás e no Brasil", disse.

Seliane citou o caso da cadela Shitzu que foi cruelmente agredida até a morte por um homem que vitimou o animal para punir a ex-namorada em Goiânia.

A vereadora também lembrou que recentemente, na cidade de Pires do Rio, dois homens chutaram "cruelmente um animal na calçada sem motivo algum", contou.

"Conversei com delegado Renato Rodrigues aqui em Anápolis e a própria polícia está impressionada com a quantidade de ocorrências do tipo que são registradas. Isso reforça a necessidade de o Governo do Estado viabilizar uma Delegacia Especializada para punir os agressores de animais aqui em Anápolis", falou.

A vereadora também deixou repúdio quanto a fala de um vereador da cidade de Tucumã no Pará. "Ele disse que gatos e cachorros deveriam ser levados ao zoológico para serem comidas de leão. Um absurdo. Ele, enquanto representante público fazer essa manifestação. Maus tratos com animais é crime", concluiu.

registrado em: ,