Seliane da SOS indica ao prefeito criação de banco de ração para animais

por Marcos Vieira publicado 14/09/2021 13h26, última modificação 14/09/2021 13h26
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.set), a vereadora Seliane da SOS (MDB) falou sobre indicação de sua autoria, aprovada em plenário, que solicita ao prefeito Roberto Naves (PP) que institua em Anápolis um banco de rações para animais.
Seliane da SOS indica ao prefeito criação de banco de ração para animais

Vereadora Seliane da SOS, do MDB (Foto: Ismael Vieira)

“Essa é uma propositura para você, protetor independente. Não é fácil abrigar cães e gatos, que geram muita despesa. Por isso estou indicando ao prefeito que tome essa iniciativa. Que Anápolis seja a primeira cidade de Goiás a ter um banco de rações”, discursou Seliane.

Ela informou que o deputado federal Célio Silveira (PSDB) se comprometeu a apresentar emenda de R$ 150 mil para ajudar na criação desse banco de rações.

Na indicação a vereadora explica quais as finalidades do banco de ração: receber e armazenar produtos e gêneros alimentícios para animais de estimação, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo e com prazo de validade adequado, provenientes de doações.

A partir disso, informa Seliane, a proposta é distribuir o alimento de maneira institucional e organizada para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que não recebam verba do poder público, devidamente cadastradas no município; produtores independentes cadastrados e pessoas comprovadamente portadoras de transtorno de acumulação de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia.

registrado em: ,